fbpx

Dia a dia

Filha de influenciadores é retirada de casa após maus-tratos

A criança foi encaminhada para casa dos avós após Igor Viana ser acusado de maltratar a criança e usar doações de maneira indevida

Publicado

em

Os influenciadores Igor Viana e Ana Santi. Foto: Reprodução

Os influenciadores Igor Viana e Ana Santi. Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar da cidade de Anápolis (GO) encaminhou a filha dos influenciadores Igor Viana, de 24 anos, e Ana Santi, de 22 anos, para a casa dos avós paternos. A decisão foi tomada após denúncias de maus-tratos por parte do pai contra a bebê, que tem paralisia cerebral, e a divulgação de áudios em que ele confessava ter usado para si o dinheiro das doações destinadas à criança.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O resgate ocorreu nesta segunda-feira (24). A ação foi realizada de forma cautelar devido às denúncias sobre a exposição da menor nas redes sociais. No local, estiveram presentes uma equipe da Polícia Militar (PM) e uma conselheira tutelar.

De acordo com Grazielle Ramos, do Conselho Tutelar de Anápolis, a primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo calão, a Ana, mãe da Sophia Diante. A partir desse vídeo houve a tentativa de proteger a mãe, mas ao entrar em contato, ficou claro que o vídeo era jogada de marketing.

“Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, afirmou Grazielle.

Segundo o Conselho Tutelar, a decisão de aplicar a medida protetiva foi tomada para proteger a criança dos abusos. Os pais foram informados de que não podem se aproximar de Sofia até que o caso seja analisado por um juiz. A família dos avós foi avaliada e aprovada pelo Conselho Tutelar para ficar provisoriamente com a menina.

“A avó também tinha uma conta das redes sociais onde ela mostrava a evolução do quadro da Sofia. O conteúdo não era problemático, não havia agressões, mas ela foi orientada que não pode usar a imagem da Sofia nas redes. Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina.”, explicou.

Fuga

Igor Viana se identifica nas redes sociais como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”. O influenciador compartilha a rotina de sua filha com a doença e usa as plataformas para solicitar doações destinadas aos cuidados da criança. Segundo o Conselho Tutelar, ao perceberem que Sofia seria recolhida, os pais tentaram fugir com ela.

“Só conseguimos localizar a família extensa de Igor nesta segunda-feira. Quando fomos até o endereço para recolher a criança e entregá-la aos avós paternos, Igor reagiu negativamente”, contou.

Em um dos vídeos sob investigação, Igor chama a filha de inútil após pedir que ela vá ao mercado. Essa frase viralizou e chegou à Polícia Civil de Goiás, que também recebeu denúncias de que a menina não estava sendo bem cuidada, sofria negligência e vivia em condições inadequadas de higiene.

Desvio

Além dos maus-tratos, o influenciador está sendo investigado por desviar o dinheiro das doações destinadas à filha. Ana Santi, a mãe, também está sob investigação por suposto desvio de dinheiro recebido para a menina. Em sua defesa, ele declarou que não era “obrigado” a usar o dinheiro enviado pelos doadores para a filha.

“Imagina as pessoas mandando Pix, achando que estão ajudando a Soso, e a Clara lá, nos melhores motéis de Anápolis […] Minha filha não tem Pix, então, se eles foram trouxas, a culpa não é minha”, afirmou Igor em uma das gravações vazadas.

Internautas que acompanhavam as publicações de Igor começaram a questionar alguns de seus pedidos de doação. Um exemplo foi uma “vaquinha” anunciada para comprar uma geladeira, mas, segundo os seguidores, o influenciador já havia ganhado o eletrodoméstico de uma ótica da cidade.

*Com informações de O Globo.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui