fbpx

Dia a dia

Fernando Saliba é eleito presidente do ES em Ação

Além de Saliba, foram eleitos mais sete gestores que irão assumir as diretorias responsáveis pelas ações e projetos desenvolvidos pela Instituição

Publicado

em

Fernando Saliba é novo presidente do ES em Ação. Foto: Divulgação

Fernando Saliba é novo presidente do ES em Ação. Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 25, foi eleita a nova diretoria do ES em Ação. Fernando Saliba, atual diretor de Gestão Pública da Instituição, foi eleito, por unanimidade, como diretor-presidente para o próximo triênio 2025 – 2028.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Além de Saliba, foram eleitos mais sete gestores que irão assumir as diretorias responsáveis pelas ações e projetos desenvolvidos pela Instituição. São eles: Gabriel Feitosa, diretor de Gestão, Tatiana Tristão, diretora de Educação, Sergio Mileipe, diretor de Redes, André Brito, diretor de Gestão Pública, Luis Cordeiro, diretor de Desenvolvimento, Gustavo Ribeiro, diretor de Liderança, e Bruno Tommasi, diretor de Relacionamento com Mantenedores, a mais nova diretoria institucional.

Fernando Saliba, destaca que assume o desafio de liderar o ES em Ação com foco no desenvolvimento do Espírito Santo. “Assumimos este novo ciclo com a missão de fortalecer ainda mais o Espírito Santo e assegurar que os avanços das últimas duas décadas sejam preservados e ampliados. Amparados por um ambiente de negócios cada vez mais ético, sustentável e favorável ao investimento, resultado direto do trabalho conjunto entre iniciativa privada e poder público, nosso foco será mobilizar o setor empresarial para ampliar sua contribuição estratégica ao progresso do estado. Acreditamos que o fortalecimento do Espírito Santo passa, necessariamente, por uma atuação coordenada entre os setores produtivo e público, com foco na construção de políticas de Estado sólidas e perenes. Teremos especial atenção à valorização da educação em tempo integral, à promoção da transparência e da boa governança, à formação de lideranças e ao fortalecimento contínuo do ecossistema empresarial. Avançaremos também em novas frentes de atuação que dialogam diretamente com os interesses do setor produtivo, como a qualificação de mão de obra, a valorização do turismo como ativo econômico, a integração logística e o incentivo às exportações — todos vetores fundamentais para a competitividade e o crescimento sustentável. Temas sociais relevantes, como o enfrentamento ao feminicídio, também estarão em nosso radar, reafirmando o papel da responsabilidade social empresarial na transformação da realidade capixaba. O projeto ES 500 anos, com horizonte até 2035, será nosso norte estratégico. Com ele, reafirmamos o compromisso do setor empresarial em liderar, junto com o poder público e a sociedade civil, a construção de um Espírito Santo mais forte, justo, competitivo e preparado para os desafios do futuro.”, finaliza.

O atual presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, se diz feliz com o resultado da atual gestão. “Estou feliz com os resultados da gestão 2022/25 e todos os ciclos em que participei no ES em Ação. A nossa gestão foi compartilhada com todos os diretores, conselho, comitês, rede empresarial e mantenedores, sempre com diálogos construtivos e enorme interesse na melhoria do ambiente de negócios. Estamos encerrando com entregas significativas, especialmente, o plano ES 500 anos. À nova diretoria, desejamos sucesso na gestão que tenho certeza que será de muitos avanços para continuar a transformação positiva na sociedade capixaba ”, destaca.

“Recebemos com entusiasmo a nova diretoria, composta por um time qualificado, pronto para dar continuidade à gestão atual e ampliar os avanços institucionais. Nesta transição, fortalecemos a representatividade com a entrada de novas lideranças empresariais de diversos setores. Agradecemos à diretoria que encerra seu ciclo em julho, pelo trabalho responsável e pelas entregas relevantes para o setor produtivo e para o Espírito Santo. O ES em Ação segue se consolidando como articulador estratégico do empresariado capixaba, com visão de futuro e compromisso com uma sociedade mais justa e próspera.” destaca o presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação, Luiz Wagner Chieppe.

Fazem parte da atual diretoria do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, diretor-presidente, Rimaldo de Sá, diretor de Gestão, Rodrigo Gama, diretor de Educação, Fernando Saliba, diretor de Gestão Pública, Gabriel Feitosa, diretor de Formação de Lideranças, Sérgio Mileipe, diretor de Redes e Rodrigo Ruggiero, diretor de Desenvolvimento.
A posse da nova diretoria do ES em Ação será realizada em evento solene e festivo no dia 31 de julho, em Vitória.

Nova diretoria do ES em Ação

  • Diretor- Presidente – Fernando Peixoto Saliba (É Assessor de Relações Institucionais da Presidência da EDP ES, ex-Diretor Executivo EDP do Espírito Santo. Graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Sistema de Potência pela Universidade Federal do Espírito Santo e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, iniciou sua carreira profissional no Grupo EDP, então Escelsa em 1989, como engenheiro e, posteriormente, exercendo diversos cargos de gestão.)
  • Diretor de Gestão – Gabriel Feitosa
  • Diretora de Educação – Tatiana Tristão
  • Diretor de Redes – Sergio Mileipe
  • Diretor de Gestão Pública – André Brito
  • Diretor de Desenvolvimento – Luis Cordeiro
  • Diretor de Liderança – Gustavo Ribeiro
  • Diretor de Relacionamento com Mantenedores – Bruno Tommasi