fbpx

Dia a dia

Faustão segue internado em UTI, mas estável, diz boletim médico

Apresentador está entubado na UTI, mas apresenta funcionamento como esperado no coração após o transplante feito neste domingo

Publicado

em

Faustão teve prioridade por conta do estado grave que apresentou. Foto: Renato Pizzutto/Band

O apresentador Fausto Silva está internado e entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein após o transplante realizado no último domingo (27). O boletim médico divulgado pelo hospital afirma que Faustão está sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. De acordo com o hospital, as funções do novo coração estão sendo apresentadas conforme já era esperado.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“O paciente Fausto Silva, submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão conforme o esperado para as primeiras 24 horas.”

Esposa se pronunciou

A esposa de Faustão, Luciana Cardoso, publicou no Instagram uma mensagem de agradecimento após a cirurgia que ocorreu neste domingo. Na publicação, conta que desde o primeiro dia de internação, a família já estava ciente da necessidade do transplante mas que manteve silêncio para ter privacidade sobre o assunto.

“A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante era a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia”, escreveu.

Ela também fez agradecimentos a todas as mensagens de apoio recebidas pela família, amigos e de todos os fãs que acompanham Faustão na televisão. Antes disso, já havia sido criada a página @faustaodomeucoracao no Instagram para compartilhar histórias de quem foi transplantado.

“E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse ‘sim’ e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, finalizou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui