Dia a dia
Fapes divulga lista da 2ª chamada do programa Nossa Bolsa; confira
O prazo para os contemplados entregarem a documentação e fazerem a matrícula na instituição desejada vai até o dia 4 de fevereiro
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Fapes divulga lista da 2ª chamada do programa Nossa Bolsa. Foto: Arquivo/Agência Brasil
Os inscritos no processo seletivo do Nossa Bolsa 2022 já podem conferir a lista com o resultado da 2ª chamada do edital. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) divulgou, nesta sexta-feira (28), o resultado dos suplentes para as bolsas integrais destinadas à graduação. No total, são oferecidas 1.309 bolsas para a população.
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Para acessar o resultado da 2ª chamada clique aqui. Os selecionados devem levar a documentação exigida no edital à instituição de Ensino Superior escolhida pelo candidato, no prazo de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.
O edital, uma parceria da Fapes com a Secretaria da Educação (Sedu), oferece bolsas integrais para graduação que cobrem 100% da mensalidade dos 57 cursos disponibilizados para a escolha da população. Os cursos foram distribuídos em 34 instituições de Ensino Superior, localizadas em 17 municípios em todas as regiões do Estado.
Para isso, foram investidos mais de R$ 68 milhões na oferta das bolsas que foram disputadas por 4.727 pessoas. De acordo com o cronograma da chamada pública, a próxima etapa é a manifestação de interesse em ocupar as vagas que, por ventura, sejam remanescentes. O prazo para manifestação à lista de espera é de 9 a 11 de fevereiro.
> Clique aqui e acesse o edital
O Nossa Bolsa
O Programa Nossa Bolsa tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional, por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas a estudantes que desejam cursar a graduação em Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do Espírito Santo, sem condições de custear o estudo.
Em 2022, o Programa passa a integrar o eixo Ensino Superior, do Sistema Universidade do Espírito Santo – UniversidadES, que foi instituído por decreto, com o objetivo de reunir e organizar políticas estaduais de educação profissional, de educação de níveis técnico e superior, priorizando a educação a distância, além da pesquisa, extensão e a inovação.
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