fbpx

Dia a dia

Família vai às ruas pedir por justiça após jovem ser morta no Centro de Vitória

A concentração será no quiosque 6, após a missa de sétimo dia de falecimento que terá início às 8 horas, na Paróquia São Camilo de Lellis

Publicado

em

Ana Carolina Rocha Kurth. Foto: Arquivo Pessoal

Ana Carolina Rocha Kurth. Foto: Arquivo Pessoal

Amigos e familiares de Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, morta a facadas dentro do apartamento onde morava com o namorado, no Centro de Vitória, vão fazer uma passeata, neste domingo (21), pedindo justiça na avenida Dante Michelini, em Vitória. A concentração será no quiosque 6, após a missa de sétimo dia de falecimento que terá início às 8 horas, na Paróquia São Camilo de Lellis, localizada na avenida Antônio Borges, 194, na Mata da Praia.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, namorado e suspeito de matar a estudante foi preso na noite desta quarta-feira (17). Depois da delegacia, foi levado para o Centro de Triagem de Viana, onde está detido. O estudante de Direito se apresentar à Polícia Civil na manhã de quarta-feira, quase dois dias após o crime. Como não estava em situação de flagrante e nem tem mandado de prisão em aberto, o universitário foi liberado após prestar depoimento. À noite, a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária.

> VÍDEO | Jovem comprou passagem para Norte do ES após morte da namorada

Letícia Rocha Kurth, irmã de Ana Carolina, e Tânia Madalena Rocha, tia e mãe de criação da jovem, buscam por Justiça. “Nós não sabíamos do que estava acontecendo. Não pudemos salvar minha irmã. Eu olhei nos olhos daquele rapaz que assassinou minha irmã da forma mais fria, mais cruel. Eu quero justiça pela minha irmãzinha e por tantas que eu sei que ainda sofrem, que são caladas e que podem vir a ser vítimas. Queremos alertar as famílias”, declara Letícia.

Ainda segundo a irmã da vítima, Ana Carolina nunca queixou-se do comportamento do namorado e sequer deu indícios que sofria agressão. A revolta se estende não só ao suspeito do assassinato, mas também a família dele, que acobertou todas as violências sofridas por Ana Carolina. Olhando para atrás, Letícia lembra que, desde que os dois começaram a namorar, a jovem estava sempre acompanhada de Matheus. Hoje, um sinal claro de que ele já controlava a vida da moça e tentava calá-la.

“Eu estou aqui por ela. Estou aqui pela minha irmãzinha. E por todas as Anas, todas as mulheres, todas as meninas que sofrem na mão de covardes, que querem calar as mulheres. Isso é um absurdo. Que as famílias fiquem atentas a seus filhos”, alertou Letícia.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

ENTENDA O CRIME

Ana Carolina Rocha Kurth, de 24 anos, foi morta a facadas dentro do apartamento onde morava, no Centro de Vitória, com o namorado, o universitário Matheus Stein Pinheiro, da mesma idade, apontado como principal suspeito do crime. O assassinato aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15).

A Polícia Civil detalhou que, na segunda-feira (15), moradores escutaram gritos e suspeitaram vir do apartamento do casal. Ao chegar no 10º andar, às 15h33, o morador se deparou com o jovem saindo de casa com roupas limpas e uma mochila. Ao ser questionado se teria ouvido gritos, Matheus respondeu que estava indo para a faculdade.

As câmeras de videomonitoramento flagraram Matheus na Rodoviária de Vitória. O jovem comprou passagem, às 16h04, para Conceição da Barra. Antes mesmo da Polícia Civil ser acionada para atender a ocorrência, o suspeito embarcou em um ônibus para o Norte do Estado, por volta das 16h10.

Após o suspeito deixar o apartamento onde morava com a namorada há três meses, o pai do rapaz chegou acompanhado da síndica do prédio e arrombou a porta. Nas imagens da câmera no corredor do prédio, é possível ver os dois saindo do apartamento. Na sequência, a Polícia Civil foi acionada.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui