Dia a dia
Faixa exclusiva: viagem de ônibus fica até 30 minutos mais rápida
Passageiros relatam que o tempo de viagem foi reduzido com a faixa exclusiva na Terceira Ponte
Passageiros do Sistema Transcol que utilizam a Terceira Ponte diariamente para ir ao trabalho ou faculdade estão comemorando o fato das viagens ficarem mais rápidas com a faixa exclusiva destinada para ônibus e carros em serviço.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O passageiro Leandro Silva contou que passou na Terceira Ponte no horário de pico, com chuva e a faixa exclusiva estava funcionando normalmente.
“Cheguei em casa pelo menos meia hora antes do horário que eu chegava. O que eu vi foi que estava realmente melhor”, disse o usuário.
O estudante Renan Benha também afirmou que a faixa exclusiva ajudou muito quem depende do transporte público. “Em uma conta rápida, eu demorava quase 40 minutos de casa até chegar na faculdade. Hoje o tempo está entre 15 a 20 minutos”, comemorou o universitário.
Fernanda Sipioni contou que utiliza a linha 507 – Terminal de Laranjeiras/Terminal de Vila Velha – e desde a ampliação tem passado na Terceira Ponte com mais rapidez. “Pela faixa exclusiva o ônibus não pega trânsito. Então eu passo e fico olhando os carros parados e penso: sabia que um dia iria vencer”, brincou.
Desrespeito
Durante a semana, as câmeras de monitoramento da Rodosol flagraram diversos carros na faixa exclusiva destinada para ônibus e carros em serviço.
Apesar do desrespeito às novas regras, ao que tudo indica, deve continuar, já que o Governo do Estado não tem prazo para iniciar a aplicação de multas por esse tipo de infração.
“Considerando que a faixa verde é uma novidade, o Governo realiza campanha educativa, em parceria com o Detran, com a conscientização dos condutores, que devem respeitar as orientações”, disse a secretaria em nota.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui