fbpx

Dia a dia

“Eu sou… e é claro que …”: Julia Sipolatti entra na trend contra gordofobia

Ela aproveitou a tendência para, mais uma vez, lutar contra a gordofobia, desafiando os ataques gordofóbicos que vem sofrendo

Publicado

em

Julia Sipolatti

Julia Sipolatti. Foto: Reprodução

“Eu sou… e é claro que…”, se você tem costume de ficar de olho nas trends que tomam conta das redes sociais, provavelmente já deve ter visto algum vídeo deste novo desafio. De forma resumida, a ideia é falar algo que você é fã, por exemplo, e qual atitude já teve por admirar tal pessoa. A digital influencer capixaba Júlia Sipolatti se jogou na trend na luta contra o preconceito.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Apaixonada pelo CrossFit, Júlia Sipolatti quebra paradigmas ao postar fotos e vídeos dos treinos. Ela aproveitou a tendência para, mais uma vez, lutar contra a gordofobia, desafiando os ataques gordofóbicos que vem sofrendo ao longo dos anos. Mesmo seguindo rumo a uma vida mais saudável, treinando todos os dias e buscando sua melhor versão, a crossfiteira ainda recebe comentários preconceituosos.

“Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que vão me mandar ir para a academia. Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que vão me subestimar. Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que eu comecei usando calça e blusa larga. Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que nunca achei que ia me encaixar aqui. Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que vão falar que eu vou me machucar. Eu sou gorda e faço CrossFit e é óbvio que sempre vão achar que sou iniciante. Eu sou gorda e faço CrossFit e ainda assim vão falar que eu pego peso porque sou gorda”, disparou Julia.

QUEM É JULIA SIPOLATTI?

A administradora de empresas Júlia Sipolatti, de 27 anos, é um exemplo de superação. Ela precisou de muita força de vontade para tornar a rotina de treino um hábito. Desde então, passou a compartilhar suas vitórias e desafios, conquistando os internautas com seu carisma e garra. Atualmente, ela possui 110 mil seguidores no Instagram.

No início, Júlia conta que tinha vergonha de mostrar o corpo no vídeo, mas hoje não se importa mais com isso. Ela gosta, inclusive, que as pessoas vejam as dificuldades para se inspirarem, fazerem os movimentos e também mudarem de vida, porque depois do CrossFit a vida dela mudou. E é sobre isso, é muito mais do que perder peso. A mudança interior é muito maior.