Dia a dia
Estudante encontra pano dentro da comida no RU da Ufes
Aluno do curso de Música da Ufes relata outros problemas recorrentes, como pedras e larvas nos alimentos servidos no restaurante universitário

Prato servido no Restaurante Universitário da Ufes, onde estudante encontrou um pano na comida. Foto: Reprodução
Um estudante da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) denunciou ter encontrado um pedaço de pano dentro da refeição servida no Restaurante Universitário (RU) do campus de Goiabeiras, em Vitória. O caso teria ocorrido na última terça-feira (29).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o aluno, que cursa Música, o item foi identificado ao se servir de um purê de cará. “Achei que fosse queijo, mas era um pano. Nem consegui terminar de comer”, relatou. Ele informou o ocorrido à nutricionista responsável pelo restaurante. “Isso só mostra mais uma vez que é um RU caro e sem qualidade”, criticou.
Relatos de larvas, pedras e terra na comida
O estudante afirma que essa não foi a primeira situação envolvendo problemas na alimentação servida no local. De acordo com ele, outros episódios já haviam chamado a atenção: “Já encontrei pedras, larvas, um punhadinho de terra no feijão… Tá cada vez pior”.
Além da qualidade dos alimentos, o aluno levantou preocupações sobre as condições sanitárias. “Vai que alguém passa mal? Eu sei lá por onde aquele pano passou? Estava limpo? Estava sujo?”, questionou.
O que diz a Ufes?
Em nota, a Diretoria de Gestão de Restaurantes (DGR) da Ufes informou que a equipe de nutrição responsável pelo jantar no Restaurante Universitário (RU) de Goiabeiras recebeu a reclamação de um estudante sobre a presença de um “elemento estranho” em seu prato. “Diante disso, o alimento foi imediatamente descartado, e foram iniciados os procedimentos de investigação para rastreamento e revisão dos processos operacionais”, destacou a nota.
A universidade ressaltou que todos os procedimentos de produção das refeições seguem rigorosamente as normas estabelecidas para serviços de alimentação coletiva. “Além disso, o restaurante conta com videomonitoramento nas áreas de preparação dos alimentos e equipe de supervisão constante e presencial. Essas medidas têm como principal objetivo garantir a segurança alimentar dos usuários do restaurante, assegurando não apenas uma alimentação balanceada e de qualidade, mas também a preservação da saúde de todos”, informou a Ufes.
LEIA MAIS:
