Dia a dia
Espírito Santo vai abrir 500 leitos exclusivos para covid-19 em abril
Com a abertura dos novos leitos, o estado vai ultrapassar a marca de 2,1 mil leitos exclusivos para pacientes com a covid-19

Leito de UTI com respiradores. Foto: Ney Sarmento/PMMC
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O governo do Estado vai abrir 500 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus em abril no Espírito Santo. Desses, 200 serão de unidade de terapia intensiva (UTI). O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante pronunciamento na noite desta sexta-feira (2).
> Taxa de ocupação de UTI covid-19 continua acima de 91% no ES
O governador lembrou que o governo conseguiu antecipar a entrega dos novos leitos que estavam programados para serem abertos até o final de abril. “Tínhamos um plano de abrir 900 leitos de UTI até abril, chegamos a 905 leitos de UTI em março. Adiantamos em 1 mês nossa meta, mas mesmo assim os hospitais e PAs estão lotados”, disse.
Com a abertura dos novos leitos, o estado vai ultrapassar a marca de 2,1 mil leitos exclusivos para pacientes com a covid-19. É o maior número de leitos per capta do Brasil. Segundo o governador, o estado se preparar para enfrentar o mês de abril, que será “pesado”.
Durante o pronunciamento, o governador frisou que o governo se prepara para a abertura dos novos leitos, mas que no processo pode esbarra na falta de equipamentos, medicamentos e até mesmo profissionais da saúde capacitados para serem contratados.
