fbpx

Dia a dia

Especialista vê falha na liberação de motorista que atropelou mãe e filha

Mãe e filha foram atropeladas na faixa de pedestre. O motorista fugiu do local sem prestar socorro

Publicado

em

Mesmo atropelando mãe e filha na faixa de pedestre e fugir do local sem prestar socorro, o motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira foi liberado após ser ouvido na Delegacia Regional de Vila Velha e pagar uma fiança de R$ 1,5 mil. O atropelamento aconteceu na noite da última quarta-feira (21) em frente ao Pronto Atendimento (PA) da Glória. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A advogada criminalista Layla Santos, com base no que foi divulgado na imprensa, acredita que houve uma falha na decisão de liberar o motorista após o atropelamento, já que ele ainda estava no período do flagrante. 

“Na minha opinião, analisando brevemente e com base nas informações que estão sendo veiculadas, ele deveria ter sido conduzido a audiência de custódia para avaliação do juízo. Por que não se trata de uma lesão corporal leve. Ou seja, se tratando de uma lesão corporal grave ou gravíssima, o tempo máximo da pena ultrapassa os 4 anos. Ou seja, já não caberia a fiança em sede de delegacia, já que na esfera da delegacia só é possível o estabelecimento de fiança em crimes cuja pena máxima seja de até 4 anos”, explicou a especialista. 

Sobre a fiança estipulada pelo delegado para liberação do motorista, a advogada apontou que o valor depende de alguns fatores. 

“Ele ser liberado ou não, depende muito de como o delegado vai tipificar o fato e também, como o próprio juízo da custódia irá avaliar. Nesse caso, também temos outra informação importante, que seria o estado de flagrante”, frisou. 

Segundo a especialista, outro ponto que deve ter sido levado em consideração para colocá-lo em liberdade é o fato dele possuir ou não bons antecedentes ou é réu primário. “Tudo isso influencia no resultado: responder em liberdade ou em prisão”.

advogada layla santos

A advogada Layla Santos vê falha na liberação do motorista que atropelou mãe e filha. Foto: Divulgação

Fiança

O motorista Wenderson Fagundes Melo de Oliveira, que atropelou mãe e filha na faixa de pedestre em Vila Velha, se apresentou à polícia após fugir do local do acidente. Ele foi levado pelo pai à Delegacia Regional de Vila Velha. Após depoimento, ele pagou fiança e foi liberado após pagar a quantia de R$ 1,5 mil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, populares que presenciaram o acidente contaram à polícia que Wenderson estava em alta velocidade e avançou o sinal vermelho no momento em que atingiu mãe e filha na faixa de pedestre.

Polícia Civil informou que na Delegacia Regional de Vila Velha o jovem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por não prestar socorro às vítimas.

“Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito”, informou por nota a Polícia Civil.  

Após o acidente, foi feita a perícia no local, mas as informações sobre o acidente só serão divulgadas com a conclusão das investigações.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui