Dia a dia
Escolta de policiais a carros-fortes chama atenção em Vitória
Policiais militares, civis, federais e agentes da guarda municipal deram apoio a uma operação coordenada pelo Banco Central

Policiais apoiaram transferência de dinheiro para o Banco Central. Foto: Divulgação/Sesp
Uma força-tarefa formada por policiais civis, militares, rodoviários e federais, além de agentes da guarda municipal chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Vitória. Os 42 agentes deram apoio a uma operação para o transporte de um grande volume de dinheiro em espécie, coordenada pelo Banco Central. As cédulas foram retiradas de circulação porque estão velhas e foram encaminhadas à destruição.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A operação, que chamou a atenção, começou no início da manhã desta quinta-feira (17), com o transporte do dinheiro recolhido no Banco do Brasil, no Centro de Vitória, para dois carros-fortes. De lá, o comboio seguiu para o aeroporto de Vitória, percorrendo um trajeto aproximado de 13 quilômetros.
No aeroporto, as cédulas foram acomodadas em um avião e levadas para outro estado, onde serão encaminhadas para destruição. O valor transportado e o destino final da carga não foram divulgados, por motivos de segurança.

Policiais apoiaram transferência de dinheiro para o Banco Central. Foto: Divulgação/Sesp
