Dia a dia
ES também é alvo da operação da PF que mira Bolsonaro
Bolsonaro é um dos alvos da operação. Ele tem 24 horas para entregar o passaporte à Justiça. A PF cumpre mandados em 10 estados brasileiros

Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Espírito Santo é um dos estados alvos da Operação Tempus Veritatis, que combate uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado para obter vantagem política com a manutenção do então presidente Jair Bolsonaro no poder. Bolsonaro é um dos alvos da operação. Ele tem 24 horas para entregar o passaporte à Justiça.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Polícia Federal cumpre, ao todo, quatro mandados de prisão e 33 mandados de busca e apreensão em 10 estados brasileiros. Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Entre os alvos da operação estão os ex-ministros de Bolsonaro general Augusto Heleno (GSI), general Braga Netto (Casa Civil e Defesa), Anderson Torres (Justiça) e o ex-comandante do Exército Paulo Sérgio Nogueira.
O almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha; e o general Estevam Theophilo Gaspar, ligado ao ex-comandante do Exército, também foram alvos de busca e apreensão.
Até o momento, duas pessoas foram presas: o ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara; e o ex-assessor de Assuntos Internacionais, Filipe Martins.
