fbpx

Dia a dia

Empresário que vendia carros de luxo é acusado de financiar o tráfico no ES

Daud Martins Nasser dos Santos, conhecido como Abel, de 29 anos, responde por tráfico de drogas

Publicado

em

Daud Martins Nasser dos Santos foi preso na última sexta-feira. Foto: Divulgação (PCES)

Um empresário do ramo de vendas de carros de luxo foi preso acusado de financiar o tráfico de drogas em Tabuazeiro, em Vitória. A prisão faz parte da Operação Kreator, deflagrada em novembro de 2022 com o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região.  

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo a polícia, o empresário Daud Martins Nasser dos Santos, conhecido como Abel, de 29 anos, responde por tráfico de drogas, falsificação de documentos públicos, adulteração de veículos automotores, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

O investigado conseguiu fugir dos policiais em novembro de 2022, na primeira tentativa de prendê-lo. Na ocasião,  as equipes apreenderam uma BMW que pertencia ao empresário, além de outro veículo, drogas e arma.

Segundo o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romauldo Gianordolli Neto, Daud selecionava pessoas por R$ 6 mil, preparava documentos falsos e utilizava essa pessoa para abrir contas em bancos.

“O indicado então passava os dados para ele, que efetuava empréstimos e cartões de créditos. Com isso conseguia emprestar dinheiro para o tráfico principalmente em Tabuazeiro onde ele morava”. 

Desde 2022, Daud estava foragido em outros estados, mas de acordo com a polícia, tinha voltado recentemente para Vitória. Ele é apontado ainda pela polícia por trazer carros roubados de Minas Gerais e clonava os veículos no estado para revendê-los.

O delegado explicou ainda que a empresa do acusado não possuía nenhum funcionário e que era usada para lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu na última sexta-feira.