Dia a dia
Empresário que vendia carros de luxo é acusado de financiar o tráfico no ES
Daud Martins Nasser dos Santos, conhecido como Abel, de 29 anos, responde por tráfico de drogas

Daud Martins Nasser dos Santos foi preso na última sexta-feira. Foto: Divulgação (PCES)
Um empresário do ramo de vendas de carros de luxo foi preso acusado de financiar o tráfico de drogas em Tabuazeiro, em Vitória. A prisão faz parte da Operação Kreator, deflagrada em novembro de 2022 com o objetivo de desarticular o grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a polícia, o empresário Daud Martins Nasser dos Santos, conhecido como Abel, de 29 anos, responde por tráfico de drogas, falsificação de documentos públicos, adulteração de veículos automotores, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O investigado conseguiu fugir dos policiais em novembro de 2022, na primeira tentativa de prendê-lo. Na ocasião, as equipes apreenderam uma BMW que pertencia ao empresário, além de outro veículo, drogas e arma.
Segundo o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romauldo Gianordolli Neto, Daud selecionava pessoas por R$ 6 mil, preparava documentos falsos e utilizava essa pessoa para abrir contas em bancos.
“O indicado então passava os dados para ele, que efetuava empréstimos e cartões de créditos. Com isso conseguia emprestar dinheiro para o tráfico principalmente em Tabuazeiro onde ele morava”.
Desde 2022, Daud estava foragido em outros estados, mas de acordo com a polícia, tinha voltado recentemente para Vitória. Ele é apontado ainda pela polícia por trazer carros roubados de Minas Gerais e clonava os veículos no estado para revendê-los.
O delegado explicou ainda que a empresa do acusado não possuía nenhum funcionário e que era usada para lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu na última sexta-feira.
