fbpx

Dia a dia

Empresário do ES é preso por vender vinho clandestino

A prisão aconteceu na sede da empresa, localizada na Praia do Suá

Publicado

em

A prisão do empresário aconteceu na sede da empresa, na Praia do Suá. Foto: Divulgação (PCES)

Um empresário morador da Praia do Canto, que não teve a identidade revelada, foi preso, nesta quarta-feira (26), acusado de vender vinhos clandestinos, produtos adulterados e mercadorias com validades vencidas.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A prisão aconteceu na sede da empresa, na Praia do Suá, em Vitória. A ação foi a segunda fase da Operação que em novembro do ano passado apreendeu telefones, computadores e mais de 700 garrafas de vinhos, além de produtos vencidos e irregulares como mariscos, pescados, queijos, carnes e azeites.

O delegado titular da Delegacia do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, explicou que as investigações apontaram que a empresa adulterava a validade e vendia produtos com rotulagem irregular e sem procedência, além de outros crimes contra o consumidor.

Segundo a Polícia, o empresário vendia mercadoria adulterada. Foto: Divulgação (PCES)

Segundo Passamani, o empresário adulterava a data de vencimentos de produtos como mariscos e doce de leite, além de importar irregularmente grandes quantidades de vinhos.

Os produtos apreendidos foram analisados e constatadas as irregularidades. A prisão aconteceu, segundo o delegado, após o empresário tentar ameaçar testemunhas.

“Além disso, ele continuava funcionando normalmente. Por isso, foi expedido um mandado de prisão para tirá-lo de circulação, evitar ameaçar e que ele continuasse cometendo os crimes”, afirmou.

Os indícios colhidos no local apontam que a mercadoria estaria sendo comercializada nos bairros Praia do Canto, em Vitória, e na Praia da Costa, em Vila Velha. Os documentos coletados ainda apontam a para existência de fraudes fiscais.

O empresário foi detido, prestou depoimento e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).