Dia a dia
Empresa terá de explicar multas em rotativo de Vitória
A empresa será notificada para explicar as multas dentro do prazo de tolerância no estacionamento rotativo
A empresa Park Gold vai ter de explicar as multas aplicadas aos motoristas que se dizem prejudicados ao usarem os estacionamento rotativo em Vitória. A decisão foi comunicada pelo secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, um dia após reportagem do portal ES360.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A notificação acontece após reclamação de diversos motoristas que afirmam ter sido multados mesmo estando dentro do período de tolerância, que é de 10 minutos. O prazo passou a valer nesta gestão após um acordo com a empresa.
Uma motorista contou que ao estacionar o veículo em Santa Lúcia foi multada enquanto estava fazendo o pagamento pelo aplicativo. “Não existe tolerância nenhuma para o motorista que acabou de estacionar. Se parar um segundo eles puxam a placa e você recebe a multa de R$ 13,50. É um absurdo”, disse.
Após as reclamações, o secretário afirmou que a prefeitura vai chamar os responsáveis para explicar a situação, já que a finalidade da cobrança do estacionamento é uma prestação de serviço.
“Vamos procurar entender o que está acontecendo e se esses 10 minutos não estão sendo respeitados. Vamos abrir uma notificação e pedir uma resposta de forma efetiva em cima de cada ponto que está sendo colocado”, explicou.
O secretário explicou que a empresa precisa comprovar que o motorista estava de fato irregular no rotativo por meio de fotos do carro e o tempo em que o veículo ficou na vaga sem ter registrado o pagamento.
Reclamação
Há 10 anos em funcionamento em Vitória, o estacionamento rotativo ainda continua gerando reclamações de motoristas que utilizam o serviço no município. A principal delas é em relação à cobrança e à falta de orientação para utilizar os equipamentos espalhados pela cidade.
O programa BandNews ES 1ª edição recebeu diversas queixas de ouvintes que criticaram o serviço. Uma das mais recorrentes foi em relação ao tempo de tolerância para o pagamento da tarifa após o estacionamento.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui