fbpx

Dia a dia

Empresa terá de explicar multas em rotativo de Vitória

A empresa será notificada para explicar as multas dentro do prazo de tolerância no estacionamento rotativo

Publicado

em

Rotativo da rua Aleixo Neto, na Praia do Canto, em Vitória

Motoristas reclamam de multas no rotativo de Vitória. Foto: Chico Guedes

A empresa Park Gold vai ter de explicar as multas aplicadas aos motoristas que se dizem prejudicados ao usarem os estacionamento rotativo em Vitória. A decisão foi comunicada pelo secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, um dia após reportagem do portal ES360.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A notificação acontece após reclamação de diversos motoristas que afirmam ter sido multados mesmo estando dentro do período de tolerância, que é de 10 minutos. O prazo passou a valer nesta gestão após um acordo com a empresa.

Uma motorista contou que ao estacionar o veículo em Santa Lúcia foi multada enquanto estava fazendo o pagamento pelo aplicativo. “Não existe tolerância nenhuma para o motorista que acabou de estacionar. Se parar um segundo eles puxam a placa e você recebe a multa de R$ 13,50. É um absurdo”, disse.

Após as reclamações, o secretário afirmou que a prefeitura vai chamar os responsáveis para explicar a situação, já que a finalidade da cobrança do estacionamento é uma prestação de serviço.

“Vamos procurar entender o que está acontecendo e se esses 10 minutos não estão sendo respeitados. Vamos abrir uma notificação e pedir uma resposta de forma efetiva em cima de cada ponto que está sendo colocado”, explicou.

O secretário explicou que a empresa precisa comprovar que o motorista estava de fato irregular no rotativo por meio de fotos do carro e o tempo em que o veículo ficou na vaga sem ter registrado o pagamento.

Reclamação

Há 10 anos em funcionamento em Vitória, o estacionamento rotativo ainda continua gerando reclamações de motoristas que utilizam o serviço no município. A principal delas é em relação à cobrança e à falta de orientação para utilizar os equipamentos espalhados pela cidade. 

O programa BandNews ES 1ª edição recebeu diversas queixas de ouvintes que criticaram o serviço. Uma das mais recorrentes foi em relação ao tempo de tolerância para o pagamento da tarifa após o estacionamento. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui