fbpx

Dia a dia

Edital para concurso na Assembleia fica para janeiro de 2024

A confirmação foi dada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos, em entrevista ao programa Estúdio 360

Publicado

em

O presidente da Ales, Marcelo Santo, foi o entrevistado do programa Estúdio 360. Foto: Josué de Oliveira

Embora tenha sido previsto para ser lançado em dezembro deste ano, o edital para o concurso da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) ficou para 2024. Foi o que afirmou o presidente do Legislativo, Marcelo Santos (Podemos), em entrevista ao programa Estúdio 360 – 2ª Edição. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na entrevista, ele confirmou que serão 27 vagas e o edital tem nova previsão para ser divulgado no início de janeiro. 

“Toda a parte burocrática já superamos. No primeiro semestre já teremos o concurso finalizado e com a missão de chamar os aprovados”, declarou. 

Veja a entrevista na íntegra:

Durante a entrevista, o presidente da Assembleia também respondeu diversos questionamentos sobre as eleições municipais, escolha de vaga de conselheiro no Tribunal de Contas, além da relação do Poder Legislativo com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB). 

No bate-papo, o deputado falou ainda sobre o planejamento estratégico que foi iniciado nesta segunda-feira (4). Segundo ele, foi a primeira vez que os deputados se reuniram com o propósito de discutir e estabelecer metas para realizar reformas estruturais, garantir transparência nos processos e a informatização dos sistemas. 

O evento contou com a participação de deputados estaduais, do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, do Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Chamoun, e dos conselheiros Sérgio Aboudib, Carlos Ranna, Luiz Ciciliotti e Domingos Taufner, além do economista capixaba sócio e fundador da XP Investimentos, Rafael Furlanetti.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui