Dia a dia
Duas novas frentes frias devem atingir o ES ainda em abril; veja quando
Próximos sistemas serão menos intensos, mas podem provocar nova queda de temperatura no Estado

Frente fria na orla de Camburi, em Jardim da Penha, Vitória. Foto: Danielli Saquetto
Depois de dias marcados por calor intenso, os capixabas finalmente puderam tirar os casacos do armário com a chegada de uma frente fria que derrubou as temperaturas no Espírito Santo no primeiro fim de semana de abril. E a previsão é de que mais duas frentes frias devem passar pelo estado ainda neste mês.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo a Climatepo, a grande massa de ar frio de origem polar que atingiu o Brasil no último fim de semana avançou pelo centro-sul e chegou à região Sudeste, alterando o padrão de temperatura em diversas cidades capixabas, embora sem estabelecer recordes.
Quando as novas frentes frias vão chegar?
O meteorologista da Climatempo Guilherme Borges revelou que a segunda frente fria deve atuar entre os dias 21 e 23 de abril, e uma terceira entre 27 e 30 de abril. A expectativa é de que essas novas incursões de ar polar provoquem queda nas temperaturas, mas de forma mais moderada do que a registrada neste início de mês.
Esses sistemas devem trazer menos chuva e uma redução térmica menos acentuada, mas suficiente para manter o clima mais ameno em várias regiões do Espírito Santo, especialmente durante as madrugadas e manhãs.
Oscilações de outono
O comportamento do clima é típico do outono, estação marcada por maior variabilidade nas temperaturas e pela atuação mais frequente de massas de ar frio, que ganham força principalmente a partir da segunda quinzena de abril.
Com a chegada dessas novas frentes frias, moradores da Grande Vitória e do interior devem continuar sentindo os efeitos de um clima mais fresco, alternado com dias de sol e calor mais leve.
LEIA MAIS:
