fbpx

Dia a dia

Drama na vida real: mulher é atacada por onça em Marechal Floriano

A mulher, de 24 anos, foi atacada enquanto trabalhava na jaula do animal. Ela está em estado grave

Publicado

em

Uma funcionária do zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo, foi atacada por uma onça enquanto estava trabalhando na jaula do animal.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A mulher, identificada como Elaine Pereira Sampaio, de 24 anos, está em estado grave e foi transferida por uma ambulância do Samu para o Hospital de Urgência e Emergência, o antigo São Lucas, em Vitória.

De acordo com a enfermeira responsável do Pronto Atendimento de Marechal, Aline Bianzoli, a vítima chegou à unidade levada pelos próprios funcionários do zoológico.

“Ela chegou sem documentos e com muitos ferimentos na cabeça, pescoço e tórax. Por causa da gravidade, ela precisou ser transferida pelo Samu”. contou a enfermeira.

Segundo ela, as informações repassadas na unidade foi de que a vítima teria aberto uma porta errada da jaula e acabou sendo atacada pela onça.

A reportagem do Portal ES360 tentou entrar em contato com o zoológico. A responsável pelo local, Rosângela Vieira, que informou, por meio de uma nota, que o Zoopark da Montanha agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo. O parque está prestando toda a assistência necessária. “A onça não sofreu ferimentos e está em segurança”, finaliza o comunicado.

Em nota, a Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência ‘São Lucas’, recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça. A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).