Dia a dia
Desabamento em VV: única sobrevivente deve ter alta nesta semana
A vítima foi a primeira resgatada do acidente e teve ferimentos leves

Desabamento de prédio em Vila Velha. Foto: Corpo de Bombeiros
A única sobrevivente da queda de um prédio de três andares, em Vila Velha, na última quinta-feira (21), permanece internada e poderá receber alta ainda nesta semana. Ela foi o primeiro resgate feito pelo Corpo de Bombeiros e chegou ao Hospital de Urgência e Emergência de Vitória imediatamente após sair debaixo dos escombros. Com ferimentos leves e lúcida, ficou na UTI para monitoramento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Ela será transferida para a enfermaria e há expectativa que receba alta ainda nesta semana, por não ter ferimentos graves.
A vítima perdeu o pai, a irmã e a sobrinha com o acidente. Foram mais de 20 horas de buscas pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu. A sobrinha, uma adolescente de 16 anos, estava ainda com vida e conversando com os socorristas sob os escombros, mas não resistiu aos ferimentos e foi resgatada sem vida.
O prédio desabou após uma forte explosão. A causa do acidente, no entanto, ainda não foi descoberta. A suspeita é que a explosão aconteceu por conta de um vazamento de gás.
