fbpx

Dia a dia

De ponte a escolas: 14 obras previstas em Vila Velha após eleição 

A prefeitura de Vila Velha vai entregar diversas obras após o período eleitoral. Veja a lista!

Publicado

em

A Ponte da Madalena, atualmente fechada para obras, deve ser inaugurada até dezembro. Foto: Divulgação

Passado o período eleitoral, que termina no próximo domingo (6) nos municípios que não ocorrer a realização do segundo turno, os prefeitos retomam as atividades públicas e já podem participar de entregas da obras que prometeram e que devem ser entregues até o fim do mandato.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em Vila Velha, por exemplo, uma das principais promessas é a Ponte da Madalena e o Calçadão que vai do Motel Dunas até a Barra do Jucu. As duas obras foram iniciadas antes das eleições.

promessa de reconstrução da ponte se arrasta desde quando ela desabou no dia 3 de dezembro de 2017 devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na ocasião, elevando o nível do Rio Jucu e provocando uma correnteza, que destruiu a estrutura.

A Ponte da Madalena ficou eternizada na letra da música cantada por Martinho da Vila. E para a inauguração, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, quer trazer o sambista carioca para participar da solenidade da entrega da obra. A informação foi divulgada pelo próprio prefeito. 

Outras entregas devem ser feitas pelo prefeito Arnaldinho Borgo até o fim do ano. No cronograma divulgado pela Executivo, estão previstas quatro unidades de saúde, duas praças e três escolas de ensino infantil.

Proibição 

Os prefeitos da Grande Vitória que disputam a reeleição tiveram que correr para entregar as obras antes do processo eleitoral, já que até o dia 5 de agosto não poderiam mais participar de eventos públicos e entregas de empreendimentos. 

De acordo com a legislação eleitoral vigente, nos três meses que antecedem a eleição até a sua realização (do dia 6 de julho ao dia 6 de outubro, data do 1º turno, e até o 2º turno, se houver), o Poder Executivo Municipal não pode “autorizar publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral”, com exceção da propaganda de produtos e serviços que tenham concorrência no mercado.

Confira abaixo as principais obras que devem ser entregues até 2024

  • Ponte da Madalena
  • Calçadão do Dunas até a Ponte da Madalena
  • Unidades de Saúde: Riviera da Barra, Paul, Rio Marinho e Novo México
  • Praças: Ibes e Paul
  • Centro de Treinamento Vôlei Vida
  • Escolas: Jabaeté, Jaburuna, Divino Espírito Santo e ampliação da Umei Leopoldina
  • Casa da Mulher Brasileira

Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui