fbpx

Dia a dia

Cruzamento vira armadilha para motoristas em Vila Velha

A líder comunitária do Centro de Vila Velha, Maira Cristina Sassi, destacou que o cruzamento é perigoso e que ocorrem até dois acidentes por semana no local

Publicado

em

Acidente envolvendo dois veículos no cruzamento da rua Antônio Ataíde com a Castelo Branco, no Centro de Vila Velha

Acidente envolvendo dois veículos no cruzamento da rua Antônio Ataíde com a Castelo Branco, no Centro de Vila Velha. Foto: Reprodução/Instagram

Um acidente entre dois carros foi registrado nesta quinta-feira (3) no cruzamento da rua Antônio Ataíde com a avenida Castelo Branco, no Centro de Vila Velha. Mesmo com a presença de semáforos e sinalização adequada, os moradores afirmam que a área registra muitos acidentes.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Marcos Manoel, morador da região, apontou que o problema não está na sinalização, destacando que o local é muito bem sinalizado e que o maior problema no trânsito hoje é o uso de celular, que os motoristas insistem em utilizar enquanto dirigem.

Lara Santos também atribuiu os acidentes à imprudência dos condutores, ressaltando que, se fosse um cruzamento sem sinal, ela entenderia a situação. No entanto, em um local sinalizado como aquele, acredita que o problema é a imprudência dos motoristas.

Para Lucas Bravin, a vegetação compromete a visibilidade dos semáforos, já que, ao passar pelo local, ele percebeu que as árvores atrapalham a visualização do sinal e sugeriu que o setor de trânsito precisa agir.

Além desses comentários, também foram registrados mais de 147 interações na publicação do vídeo do acidente no perfil @anossaprainha no Instagram. Um dos comentários, de Luiz Carlos Figueiredo, mencionou a falta de visibilidade dos semáforos, afirmando que a Prefeitura de Vila Velha precisa podar as árvores na rua Antônio Ataíde, pois elas estão bloqueando a visão do sinal, o que faz com que os motoristas avancem sem perceber.

A líder comunitária do Centro de Vila Velha, Maira Cristina Sassi, destacou que o cruzamento é perigoso e que ocorrem até dois acidentes por semana no local, muitos dos quais nem são reportados, pois as pessoas fazem acordos entre si. Ela explicou que o aumento da velocidade dos veículos, em parte por conta da reforma da pista da macrodrenagem, agrava a situação.

Além disso, Maíra apontou que o excesso de informações visuais, como árvores, placas e fios, prejudica a visibilidade do semáforo, especialmente para quem vem do Centro em direção à Prainha. Ela já acionou a prefeitura para realizar a poda das árvores, que, segundo informações, estava programada para ser feita naquele mesmo dia. A líder comunitária também solicitou uma sinalização mais clara que destaque a presença do semáforo e o perigo do cruzamento.

O que diz a Prefeitura de Vila Velha

Em resposta, a Prefeitura de Vila Velha informou que o cruzamento possui sinalização vertical e horizontal em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A administração municipal ressaltou que o respeito às sinalizações é fundamental e que o avanço do sinal vermelho é uma infração gravíssima, resultando em multa de R$ 293,47 e a perda de sete pontos na carteira de habilitação.

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Vila Velha informou que uma equipe será encaminhada ao local para avaliar as árvores da via em questão. O serviço de poda de árvores pode ser solicitado pelo munícipe pelo telefone 162, https://ouvidoria.vilavelha.es.gov.br/ ou pelo aplicativo Vila Velha On.

Veja a publicação:


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui