fbpx

Dia a dia

Crianças de Uganda dançam hit de restaurante do ES

O restaurante Ilha do Caranguejo ganhou projeção internacional com as crianças dançarinas

Publicado

em

O restaurante Ilha do Caranguejo ganhou destaque na coreografia das crianças de Uganda. Foto. Reprodução

O restaurante Ilha do Caranguejo ganhou destaque na coreografia das crianças de Uganda. Foto. Reprodução

O restaurante Ilha do Caranguejo, com unidade em Vila Velha e Vitória, ganhou projeção internacional ao ser destaque nos vídeos das crianças dançarinas de Uganda, na África, que ficaram famosas em todo o mundo pela energia e alegria nas coreografias.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A parceria começou de forma espontânea, quando a empresária Lorena Motta, proprietária do restaurante, repostou um dos vídeos do grupo nas redes sociais. Pouco depois, recebeu um contato direto dos jovens perguntando se haveria interesse em uma colaboração.

Segundo Lorena, a negociação envolveu o pagamento de US$ 1.200 para a produção de dois vídeos. “Depois que finalizamos, eu continuei contato com eles. Eles me mandaram vídeos alimentando as crianças e tudo. Daí fiz uma doação para além do contratado”, contou.

A empresária destacou ainda que ficou emocionada ao ver o grupo dançando a música Movimento da Sanfoninha, de Anitta, e que virou hit das apresentações que sempre acontecem com a equipe do restaurante. A coreografia animada encantou o público capixaba também, que teve direito às bandeiras do Brasil e do Ilha do Caranguejo.

“Eu sou fã dos meninos! Sempre assisto e acho eles o máximo! Tantos desafios e o sorriso estampados no rosto! Eu repostei um videos deles um dia e eles me mandaram oi no Instagram e eu fiquei até sem acreditar. Perguntei como que funcionava pra eles dançarem a nossa música da Farra do Ilha e eles super animaram. Meu coração explodiu de alegria vendo eles dançando para e com a gente”, afirmou.

Além da parceria artística, Lorena também decidiu apoiar financeiramente o projeto social do qual as crianças fazem parte. “Eu só oro para que os recursos tenham realmente chegado até eles”, afirmou. A interação com o grupo reforçou a visibilidade do Ilha do Caranguejo e aproximou o restaurante capixaba de uma das iniciativas culturais mais admiradas do cenário digital mundial. O vídeo faz um grande sucesso e nas redes sociais já tem quase 60 mil curtidas e mais de 2,7 mil comentários.

Essa não é a primeira vez que o Espírito Santo ganha destaque com as crianças dançarinas de Uganda. No início do ano, a cantora capixaba Lilian Lomeu viu sua música ultrapassar fronteiras e chegar até a África. O hit “Acelera E” conquistou as crianças dançarinas de Uganda e o vídeo viralizou nas redes sociais.

A conexão com o país africano aconteceu por meio do amigo da artista, Angelo Dias, que entrou em contato com a Cheese Africana Foundation para apresentar a canção, lançada no ano passado. “Queria fazer uma surpresa de aniversário para ela. Falei com a fundação e eles foram super solícitos. Ela ficou encantada”, contou.