fbpx

Dia a dia

Crea-ES notifica EDP e Prefeitura de Vila Velha sobre desgaste em postes

De acordo com o gerente de Fiscalização do Conselho, engenheiro civil Leonardo Leal, foi constatado desplacamento de concreto em vários postes na orla da praia

Publicado

em

Dois engenheiros do CREA-ES fazendo vistoria em um poste da orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha.

CREA-ES faz vistoria em postes da orla de Vila Velha. Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou, nesta segunda-feira (4), vistorias técnica e fiscal na orla de Vila Velha, onde um fragmento de um poste se desprendeu e atingiu a empresária de 34 anos, que está grávida de seis meses, que passava pelo local na manhã deste domingo (3). A Prefeitura Municipal de Vila Velha e a EDP Espírito Santo serão notificados a realizar a imediata manutenção dos postes da orla de Vila Velha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O ofício do CREA-ES, que será encaminhado ainda nesta segunda-feira (4), sugere que o órgão municipal e a empresa distribuidora de energia elétrica realizem vistoria nas estruturas e iniciem de maneira urgente o processo de manutenção para evitar novos acidentes na região.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Conselho, engenheiro civil Leonardo Leal, foi constatado desplacamento de concreto em vários postes na orla da praia. “O desplacamento ocorre pelas corrosões das armaduras devido ao ataque por íons cloreto presente na atmosfera marinha. É um agente agressivo presente na região e que acelera o processo de corrosão”, explicou.

A ação de fiscalização do Crea-ES, determinada pelo presidente engenheiro Jorge Silva, ocorreu nesta segunda-feira a pedido da comunidade local, que acionou o Conselho após o acidente ocorrido no último domingo, ocasião em que um fragmento de poste se desprendeu atingindo uma pedestre que transitava pelo local. “Nosso objetivo nessas ações é apurar responsabilidades técnicas e avaliar se não há nenhum risco à segurança da sociedade”, afirmou o presidente.

A EDP disse que foi acionada na tarde deste domingo (3) e identificou que trata-se de um poste de iluminação pública e não pertence à EDP. A concessionária reitera que a manutenção de postes de iluminação pública é de responsabilidade dos municípios.

A Prefeitura de Vila Velha foi procurada pela reportagem e ainda não deu retorno.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE

A MULHER FOI SOCORRIDA E SEGUE INTERNADA

Após o acidente, Clesiane de Fátima Viana foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Ainda no final da tarde, ela teve alta e foi para casa.

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas) informou que a paciente foi recebida, atendida e liberada, uma vez que a causa principal para o atendimento, o trauma, foi averiguado pelas equipes de cirurgia geral e neurocirurgia.

O hospital disse ainda que não dispõe de médicos obstetras responsáveis por atender gestantes, de forma que a paciente foi liberada após a solução da queixa principal. A paciente não apresentava nenhum déficit neurológico no momento da internação e submetê-la a um exame de imagem poderia apresentar riscos ao bebê. Por isso, foi orientada a retornar caso novos sintomas aparecessem.

A empresária está grávida de 23 semanas. Ela está na internada na emergência do hospital Meridional Vitória e precisa passar por uma cirurgia.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui