fbpx

Dia a dia

Copa do Mundo de 2030 passará por seis países e três continentes

Decisão foi tomada nesta quarta-feira (03) pelo Conselho da Fifa. Em 2030, competição irá completar 100 anos

Publicado

em

Taça da Copa do Mundo. Foto: Divulgação/Fifa

Taça da Copa do Mundo. Foto: Divulgação/Fifa

A Copa do Mundo de 2030 será realizada em três continentes e em seis países no total. As principais sedes serão Espanha, Portugal e Marrocos, que são países vizinhos na Europa e África. E a abertura acontecerá no Uruguai, mas também com jogos no Paraguai e Argentina.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Os jogos na América do Sul serão apenas na primeira rodada, ainda na fase de grupos. As outras partidas serão realizadas no outro lado do Oceano entre os países europeus e africanos. As três sedes ainda serão confirmadas pela Fifa, mas a ideia de fazer os primeiros jogos da América do Sul já foi aprovada.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (03) pelo Conselho da Fifa de que a única candidatura que poderia sediar a Copa do Mundo de 2030 seria portuguesa, espanhola e marroquina. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que a abertura será realizada no Estádio Centenário de Montevidéu, justamente para comemorar a edição centenária da Copa do Mundo.

“Num mundo dividido, a Fifa e o futebol estão se unindo. O Conselho da Fifa, representando todo o mundo do futebol, concordou por unanimidade em comemorar o centenário da Copa do Mundo, cuja primeira edição foi disputada no Uruguai em 1930, da forma mais adequada”, anunciou.

De acordo com ele, realizar a competição em três países é celebrar a diversidade mundial e fazer uma Copa “ambulante”. “Como resultado, uma celebração acontecerá na América do Sul e três países sul-americanos – Uruguai, Argentina e Paraguai – organizarão uma partida cada na Copa do Mundo de 2030”.

O presidente da Confederação Sul Americana de Futebol (Conmebol) contou que está feliz em poder sediar a Copa em três países sul-americanos e pretende fazer uma festa que una os três continentes.

“Como amante do futebol, sinto uma satisfação imensa. Creio que não posso detalhar o que sinto, são emoções únicas. Vão ser três partidas inaugurais, vamos começar com Uruguai e a Fifa vai dar mais detalhes de como seria na Argentina e Paraguai”, celebrou.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui