Dia a dia
Confusão entre rodoviários e Guarda interdita Terminal de Carapina
Confusão aconteceu na tarde desta quinta-feira (24). Motoristas protestavam e alegam agressão por parte de guardas. Ônibus voltaram a circular

Transcol atingido por disparos durante protesto em Carapina. Foto: Reprodução.
As atividades no Terminal de Carapina, na Serra, foram temporariamente paralisadas na tarde desta quinta-feira (24), durante uma confusão entre rodoviários e guardas municipais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Integrantes do Sindirodoviários informaram que estavam protestando contra uma das empresas por condições de trabalho e contra a demissão de três funcionários. Haveria uma reunião marcada para debater essas questões. Quando agentes da Guarda Civil Municipal da Serra chegaram ao local, teria havido confronto por um desentendimento entre um agente e alguns trabalhadores.
Em um vídeo publicado na internet, um dos manifestantes relata a suposta agressão.
A Ceturb-ES informou que, na tarde desta quinta-feira (24), um grupo de sindicalistas se envolveu em uma confusão envolvendo um veículo de fretamento e a Guarda Municipal da Serra, próximo ao Parque da Cidade, e como forma de protesto retiraram as chaves de três veículos do Transcol, que não tinham nada a ver com a confusão. “A situação já foi resolvida e os veículos estão retomando à operação”, diz a nota.
Guarda
Em nota enviada à reportagem, a Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra respondeu que foi acionada para conter um grupo de pessoas que estava tumultuando a ordem pública em frente a uma empresa localizada na avenida Norte-Sul, impedindo o direito de ir e vir dos demais cidadãos e o funcionamento do transporte público.
“Ao tentar apaziguar a situação, os indivíduos ameaçaram e tentaram atingir os agentes municipais e, por este motivo, foi necessário pedir reforços de viaturas e contê-los. Um agente da GCM foi agredido e equipamentos foram danificados”, diz a nota. O texto diz, ainda, que duas pessoas foram conduzidas para a Terceira Delegacia Regional da Serra. O trânsito está fluindo com a via liberada parcialmente. A ocorrência segue em andamento.
