Dia a dia
Como foi a reação à morte de Pelé nas redes sociais
Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29) aos 82 anos de idade
A morte do ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, é um dos assuntos mais comentados das redes sociais nesta quinta-feira (29). O Rei morreu aos 82 anos de idade após lutar contra um câncer.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No Instagram, o Santos, clube por onde Pelé iniciou sua carreira, fez uma homenagem. Com uma foto com uma coroa, o clube postou: Eterno.
Autoridades políticas, personalidades e jogadores também repercutiram a morte do Rei do futebol.
No Instagram, Neymar postou uma foto ao lado de Pelé e afirmou que antes do Rei, a camisa 10 era só um número.
“Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente deu visibilidade ao Brasil”.
O capixaba Richarlison também repercutiu a morte do ídolo. Segundo ele, hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. “Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo para sempre. Você é e sempre será incomparável”.
Cafú disse que perdeu um irmão. “Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé”.
Casemiro postou: “Descanse em paz, Rei Pelé. Obrigado pela glória que você deu ao Brasil e ao futebol. Seu legado é eterno.”
Galvão Bueno também usou as redes sociais para se manifestar. “Meu amigo Édson se foi!! Que tristeza! Mas Pelé, não!! Pelé é eterno!! Rei Pelé!! Primeiro e único!!”
A ex-presidente Dilma Rousseff agradeceu a Pelé pelos sorrisos que proporcionou ao longo de sua carreira. “Obrigado pelas alegrias que deu ao povo brasileiro e aos povos do mundo. Ninguém foi um rei tão amado”, declarou.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui