Dia a dia
Comboio milionário fecha trânsito e chama atenção em Vitória
Esquema de segurança interditou a Av. Beira-Mar para transporte de valores do Banco Central escoltado por forças policiais

O forte esquema de segurança interditou vias de Vitória e chamou atenção da população. Foto: Reprodução (Guarda de Vitória)
Um forte esquema de segurança mobilizou diferentes forças policiais e chamou a atenção de quem passou pelo Centro de Vitória na tarde desta quinta-feira (28). A ação foi realizada durante o transporte de valores do Banco Central, que contou com escolta reforçada desde o Aeroporto de Vitória, em Camburi, até a agência do Banco do Brasil, no Centro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para garantir a operação, a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes precisou ser totalmente interditada até a conclusão do transbordo do dinheiro. O trabalho envolveu batedores da Guarda Civil Municipal de Vitória, equipes do Grupamento Tático Operacional (GTO), viaturas de apoio e monitoramento em tempo real.
Além da Guarda, a operação contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e do Notaer. O comboio de carros-fortes seguiu sob vigilância permanente durante todo o trajeto.
Segundo a Guarda, missões desse tipo fazem parte do treinamento do Grupamento Tático Operacional (GTO), já acionado em situações que exigiram intervenções rápidas no trânsito, como transporte de órgãos para doação, deslocamento de autoridades e até o acompanhamento de uma gestante em trabalho de parto.

A Guarda de Vitória interditou o trânsito na avenida Beira-Mar para a passagem do comboio milionário. Fotos: Divulgação (Guarda de Vitória)
O coordenador do GTO, Charles De Marchi, explicou que os agentes são preparados para agir em diferentes situações. “Somos treinados para conter o trânsito de forma precisa, sem colocar em risco o transporte nem os demais veículos. O objetivo é garantir segurança viária e proteger o que está sendo deslocado”, destacou.
A comandante da Guarda de Vitória, Dayse Barbosa, reforçou a importância da atuação. “É mais uma ação que mostra como a Guarda está preparada para lidar com as diferentes demandas da segurança viária e ostensiva no dia a dia”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
