fbpx

Dia a dia

Com pet e a bordo de um Celta, jovem passa pelo ES rumo ao Peru

Ana saiu de São José dos Campos. A companheira de viagem é uma Golden Retriever chamada Ísis. Ela pretende chegar ao Peru em junho

Publicado

em

Ísis é a companheira de viagem de Ana ao Peru

Um celta, um golden e um sonho: assim viajante pretende chegar ao Peru. Foto: reprodução redes sociais

Um Celta, uma cama, um fogão, um Golden e um sonho. É assim que Ana Clara Uchôa, de 24 anos, define a aventura que está vivendo. A bordo do seu veículo, carinhosamente apelidado de Ozzy, ela está percorrendo o litoral brasileiro. O destino final é o Peru. A companheira de viagem é a Golden Retriever Isis.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Moradora da cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, a viajante sempre teve o sonho de conhecer o Peru. Mas antes de cruzar a fronteira, ela decidiu conhecer o país onde vive. “Eu fiquei pensando, eu vou conhecer outro país, mas eu nem conheço o meu país. Então eu resolvi traçar uma rota. Eu saí de São José dos Campos, já passei por algumas cidades de São Paulo, já atravessei o Rio de Janeiro. Daqui do Espírito Santo vou seguir pelo litoral até o Pará e de lá vou para o Peru”, contou.

Ana acredita que vai chegar ao Pará no final de abril. Pelo planejamento, ela pretende chegar ao Peru em junho e espera estar em casa em agosto. Mas as surpresas pelo caminho são muitas, então o roteiro se torna imprevisível. “Minha passagem pelo Rio de Janeiro foi mais curta do que eu imaginava. Aqui no Espírito Santo eu pernoitei em Piúma, fiquei três dias em Anchieta. Quando cheguei aqui em Vila Velha me apaixonei. Já tem uma semana que estou aqui. Então, o roteiro pode mudar”, explicou.

Celta virou casa

Ao decidir fazer a viagem, Ana pensou em ter uma vida de mochileira. Planejou seguir de ônibus, pedir carona, seguir destino apenas com uma mochila nas costas. Imaginando que poderia passar por algumas dificuldades, ela migrou para o plano B e resolveu fazer do carro seu novo lar. “Eu trabalhava. Juntei um dinheiro, pedi demissão, peguei minhas economias e comprei o carro”.

Ela fez algumas adaptações no veículo, comprou um fogão, montou uma cama e garante que apesar do pequeno espaço, não dorme encolhida. “Eu coloco o colchão e durmo esticadinha, até a ponta do pé”, revelou com muito bom humor.

A viajante explicou que estaciona o veículo em locais permitidos para motorhome e está fazendo muitos amigos por onde passa. “Esses espaços possuem energia elétrica, ducha… Oferecem estrutura para quem está fazendo do carro a casa. Normalmente encontro muitas pessoas viajando de motorhome e eu fico lá no meio com meu celtinha”.

“Até o momento não me faltou ajuda. Já fiz muitos amigos. A gente almoça junto. Depois o pessoal me telefona para saber como estou. Os frentistas também ajudam muito”.

Parceira de aventura ao Peru

A companheira da Ana também chama atenção por onde elas passam. Amorosa e muito carismática a Isís encanta a todos. Juntas, elas passam os dias nas praias, visitam pontos turísticos e até curtiram os fogos no réveillon.

A viajante contou que a golden está aproveitando. “Ela entra no carro, normalmente deita e dorme. Quando ela quer ‘ir ao banheiro’ ela me pede, bate com a pata no meu ombro. E está amando as praias. Está aproveitando esse sonho junto comigo”.

A experiência está sendo tão gratificante que a Ana Clara não chegou nem na metade do trajeto que irá percorrer, mas já está sonhando com os próximos. “Quando eu finalizar esse trajeto eu vou me preparar, possivelmente trocar o carro e aí vou seguir para o sul do Brasil e o destino final será o Ushuaia, na Argentina. A famosa cidade do fim do mundo”.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui