Dia a dia
Com 59 lojas, Mercado de Cariacica já tem data para inaugurar
O Mercado Municipal de Cariacica vai ser aberto ao público e promete ser um dos pontos turístico do município
Com as obras concluídas em outubro do ano passado e desde então sem funcionar, o Mercado Municipal de Cariacica, em Itacibá, já tem data para ser inaugurado. O local conta com três andares em uma área de 3.665 metros quadrados de área construída.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a prefeitura, por conta da grande procura e o perfil dos lojistas, houve necessidade da extensão do prazo para inauguração. A nova data foi remarcada para o dia 10 de março.
O equipamento terá 59 lojas (boxes), além de espaços para três restaurantes, áreas de convivência e duas praças de alimentação. No perfil dos lojistas selecionados estão segmentos de restaurantes, lanchonetes, lojas de especiarias, produtos do agronegócio e de artesanato.
Também haverá chaveiro, conserto de roupas, estúdio de tatuagem, confeitaria, sorveteria, laticínios, embutidos, frutas, hortifruti, variedades, instituição financeira, lanchonete, especiarias, produtos da roça, manicure, barbeiro, floricultura, casa lotérica e artesanato.
O local terá ainda espaço para 40 vagas de estacionamento e auditório. “O Mercado Municipal vai gerar mais de 400 empregos, sendo 250 diretos e outros 150 indiretos. Além de promover bons negócios, a ideia é transformar o local em um ponto de encontro para todos os moradores de Cariacica”, informou o prefeito Euclério Sampaio.
O Mercado Municipal de Cariacica receberá nome em homenagem aos soldados Celini e Ferrani, mortos em uma emboscada em outubro do ano passado. Os soldados da Polícia Militar Bruno Mayer Ferrani e Paulo Eduardo Oliveira Celini foram assassinados por bandidos enquanto exerciam seus trabalhos. O crime ocorreu no bairro Santa Bárbara, quando os soldados perseguiam suspeitos
O Mercado Municipal é localizado na Rodovia Governador José Sette, próximo ao Terminal de Itacibá.