Dia a dia
Cinco PMs são presos por assassinato de adolescente em Pedro Canário
O crime foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento
O Comandante-geral do Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Douglas Caus, confirmou que subiu para cinco o número de policiais presos por envolvimento na morte de um adolescente algemado em Pedro Canário.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Todos eles, dois cabos e três soldados, estão presos no Quartel da PM, em Maruípe, acusados de homicídio. A informação foi passada durante entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com o comandante da PM, foi aberto um procedimento administrativo que corre paralelamente ao inquérito da Polícia Militar.
“Eles se reservaram ao direito de ficar calado, mas o conjunto probatório dentre eles o vídeo e as testemunhas foram suficientes para que se convencesse da prática delituosa e assim os cinco foram autuados por homicídio”, explicou Causs.
Os policiais terão um audiência de custódia na tarde desta quinta-feira. Nessa reunião, a prisão em flagrante dos envolvidos pode ser convertida em prisão preventiva.
“O que se viu ali foi atécnico, que nunca foi ensinado nos bancos da academia da Polícia Militar. E a Polícia Militar não compactua com esse tipo de conduta”.
O governador do Estado, Renato Casagrande, usou as redes sociais para dizer que a aparente execução em abordagem de policiais militares em Pedro Canário não condiz com o dever da PM e determinou que sejam tomadas as providências imediatas à apuração do caso.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui