Dia a dia
Chuvas deixam uma pessoa ferida e outras 58 fora de casa no ES
27 pessoas ficaram desalojadas e outras 38 desabrigadas em vários municípios. A cidade onde mais choveu foi Cariacica, com 82mm

BR-262, em Campo Grande, Cariacica. Foto: Internauta
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo nesta terça-feira (15) já deixam uma pessoa ferida e outras 58 fora de casa. Segundo balanço da Defesa Civil Estadual, 27 pessoas ficaram desalojadas e outras 38 desabrigadas em vários municípios. Entre as ocorrências registradas, estão várias quedas de muros, movimento de massa, interdições de rodovia e alagamento de ruas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A cidade onde mais choveu até as 17h foi Cariacica, com 82mm de precipitação. Em segundo lugar ficou Marechal Floriano com 62mm de chuva e Afonso Cláudio registrou 59mm.
De acordo com informações da Defesa Civil, uma pessoa ficou ferida em Brejetuba e precisou ser encaminhada para o hospital depois que um movimento de massa atingiu parte de uma residência no distrito de São Jorge.
As inundações provocadas pelo aumento do nível do rio Doce deixaram oito famílias desabrigadas em Linhares. Na cidade há no total 28 pessoas desabrigadas, que foram levadas para o ginásio do bairro Conceição. Há outros três desabrigados em São Mateus.
O desabamento de um muro e o risco de desabamento da escadaria de acesso ao imóvel levou a Defesa Civil Municipal a interditar o local, deixando 10 pessoas desalojadas. Em Colatina foram registrados pontos de inundação em ruas dos bairros Martinelli, Colatina Velha, Marista e Maria das Graças e na cidade são 9 desalojados.
Em João Neiva, a queda de um muro de contenção no bairro Cruzeiro deixou cinco pessoas desalojadas. O rio transbordou no bairro Barra, deixando a ponte submersa e moradores ilhados. Já em São Mateus, são três desalojados depois da água ter entrado em várias casas com o alagamento.
