fbpx

Dia a dia

Chuva forte: veja quais bairros ficaram alagados em Vila Velha

Itapuã, Itaparica e Praia da Costa estão entre os locais que ficaram alagados após a forte chuva que atingiu o ES neste domingo (21)

Publicado

em

Carro em terreno alagado em Vila Velha

Terreno em Itapuã continua alagado após chuva de domingo (21). Foto: reprodução / TV Capixaba

Vila Velha registrou o segundo maior volume de chuva neste domingo (21). Foram 81,88mm em 24 horas, ficando atrás apenas de Cariacica que registrou 84,02mm. Vários trechos da cidade canela-verde ficaram completamente alagados. Um dos bairros com mais pontos de retenção de água foi Itapuã.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ruas como a Jair de Andrade, uma das principais da região, tomada pela água da chuva. Nem a orla escapou do alagamento. Em uma das gravações que viralizou, um homem mostra as pessoas caminhando dentro da água e carros que estavam em um estacionamento praticamente submersos. De acordo com a Prefeitura de Vila Velha (PMVV), os locais que registraram pontos de alagamento foram:

  • Itapuã
  • Itaparica
  • Praia da Costa
  • Nova América
  • Nova Cobilândia
  • Guaranhuns
  • Barramares
  • Zumbi dos Palmares
  • Nossa Senhora da Penha
  • Santa Rita
  • Soteco
  • Cobi de Baixo
  • Glória
  • Ilha dos bentos
  • Divino Espírito Santo

Durante a tempestade deste domingo (21), pessoas que estavam dentro de uma ambulância em Cobi de Baixo ficaram ilhadas. A equipe da Defesa Civil de Vila Velha ajudou no resgate e ninguém ficou ferido.

Na manhã desta segunda-feira (22) ainda havia pontos cheios de água e lama na cidade. No entanto, a PMVV informou que a água está escoando rapidamente devido ao trabalho de limpeza preventiva realizado na últimas semanas e que as equipes de monitoramento estão nas ruas. Foram recolhidas 13,6 toneladas de lixo dos canais e estações de bombeamento, durante a noite de domingo (21) e madrugada de segunda (22).

Chuva deve continuar

Pode continuar a chover a forte no Espírito Santo. A informação é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu dois alertas para o estado. O aviso para essa segunda-feira (22) é que as tempestades podem atingir todas as cidades capixabas. O volume pode atingir 50 e 100 mm/dia. Também pode ventar forte. Existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. A temperatura máxima diminui em relação ao dia anterior, mas ainda pode alcançar 30°C em algumas cidades.

Outro alerta tem validade até a próxima quarta-feira (24) reporta o risco de chuvas Intensas na região Norte do ES. Para a terça-feira (23), a previsão é de que os acumulados de chuva sejam menos elevados que no dia anterior, mas podendo ficar entre 10 e 30 mm em trechos do setor sudoeste. As demais regiões podem acumular 2-10 mm de forma esparsa, mas a previsibilidade para este dia está baixa. Vento com rajadas ocasionais de 45 km/h em trechos do litoral. A partir deste dia, é provável que a temperatura mínima (madrugada) diminua um pouco em trechos do estado, aliviando o calor noturno.

Morte no interior do estado

Um homem morreu após cair em bueiro em Sapucaia, em Baixo Guandu, região Noroeste no estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi identificado como Fábio Souza Bezerra, de 44 anos.

Segundo a Polícia Militar, a fatalidade aconteceu neste domingo (21). Chovia bastante na região. Fábio foi arrastado pelas galerias e não foi mais visto. Os militares realizaram buscas durante toda a noite, até o amanhecer desta segunda-feira (22), sem sucesso. Por volta das 8h30 da manhã, houve um novo acionamento informando que um corpo do sexo masculino tinha sido avistado, no rio Doce, no mesmo bairro onde o homem desapareceu. Uma equipe foi encaminhada ao local. Essa é a primeira morte confirmada em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo neste fim de semana.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui