fbpx

Dia a dia

Chimpanzé de Michael Jackson recebe R$ 163 mil por ano

Quinze anos após a morte de Michael Jackson, Bubbles, vive em um santuário na Flórida, onde recebe cuidados financiados pela herança do cantor

Publicado

em

Bubbles foi comprado em 1986 por Michael Jackson. Foto: Reprodução

Bubbles foi comprado em 1986 por Michael Jackson. Foto: Reprodução

Aos 41 anos, Bubbles, o chimpanzé que foi mascote de Michael Jackson, está aproveitando a vida em um santuário luxuoso na Flórida, EUA. Quinze anos após o falecimento do Rei do Pop, o animal vive sob os cuidados do Center for Great Apes, que recebe cerca de R$ 163 mil anualmente da herança do cantor para manter o primata.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Bubbles nasceu em um laboratório de pesquisas no Texas e foi comprado por Michael Jackson em 1986. Durante o período em que esteve com o cantor, ele não apenas residiu no famoso rancho Neverland, mas também viajou na primeira classe de aviões e participou da turnê Bad no Japão em 1987. Essa convivência com o cantor fez de Bubbles uma figura conhecida no mundo pop.

Em 2o05, Bubbles foi transferido para um santuário devido ao fato de ter atingido a idade adulta e, consequentemente, ter se tornado mais agressivo. Na época, Michael Jackson tinha um filho bebê, Bigi, e temia que o chimpanzé pudesse atacar a criança. Desde então, Bubbles vive no Center for Great Apes.

Segundo o portal TMZ, Bubbles está “vivendo a boa vida” no santuário. O chimpanzé tem um gosto especial pela pintura e frequentemente recebe presentes de fãs do artista, que variam de frutas tropicais, como cocos e mangas, a cobertores, que ele utiliza para suas sonecas. Os cuidadores do santuário relataram que Bubbles não reage de maneira específica ao ouvir músicas de Michael Jackson, apesar de terem convivido por 17 anos.

Bubbles é apenas um dos três primatas que o Rei do Pop possuía, junto com Max e Action. O santuário continua a proporcionar uma vida confortável e tranquila para Bubbles, que agora é considerado idoso, visto que chimpanzés podem viver entre 50 e 60 anos.

LEIA TAMBÉM

> Boca Rosa lança produto em homenagem a Vitória
> Padaria famosa no Rio vai inaugurar loja na Praia da Costa


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui