Dia a dia
Cesan remove placa de ciclovia após reclamações de ciclistas
Uma placa de aço causava risco de acidentes e gerava reclamações de usuários que utilizam diariamente a ciclovia em Vila Velha

A Cesan fez reparo na ciclovia em Vila Velha após reclamação de ciclistas. Foto: Divulgação (prefeitura)
Os ciclistas de Vila Velha já podem transitar pela ciclovia com mais segurança. Na última segunda-feira (13), uma reportagem do portal ES360 destacou as dificuldades enfrentadas pelos moradores ao utilizar as pistas exclusivas, devido à quantidade de obstáculos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
No Centro da cidade, por exemplo, na altura de um shopping da avenida Jerônimo Monteiro, uma grande tampa de aço obrigava os ciclistas a desviarem pela contramão, aumentando o risco de acidentes.
“A gente não sabe se entra na contramão ou se passa por cima com o risco de cair, já que não sabemos o que tem embaixo e se aquilo lá é seguro”, afirmou um ciclista ao portal ES360.

Na ciclovia no Centro há uma tampa de aço. Ciclistas temem por acidentes. Foto: Reprodução (Leitor)
Após as reclamações dos usuários, a prefeitura de Vila Velha solicitou à Cesan que realizasse o reparo. Na terça-feira (14), funcionários da empresa estiveram no local para remover a tampa de aço e nivelar a pista, que ficou desnivelada após a realização do serviço.
Em nota, a Cesan explicou que está ampliando e modernizando as redes de abastecimento de água da orla de Vila Velha, utilizando método não destrutivo, uma tecnologia de ponta que reduz tempo de execução dos serviços e impactos à população. A placa instalada na ciclovia era provisória e já foi retirada. A obra está licenciada junto à Prefeitura.
Outros pontos da ciclovia também têm gerado insatisfação entre os usuários. Entre as principais queixas estão buracos e desníveis na pista.
Em nota, a prefeitura informou que as manutenções nas ciclovias são realizadas diariamente pela equipe de Obras. A população pode solicitar o serviço pelo telefone da ouvidoria municipal, no número 162.
