Dia a dia
Cariacica: Parque de Exposições fica pronto em outubro de 2025
Obra vai custar mais de R$ 4,8 milhões. Parque será construído no bairro Nova Brasília. Assinatura da ordem de serviço foi feita nesta quinta-feira
Foi dada a largada para a construção do Parque de Exposições de Cariacica. Foi assinada, nesta quinta-feira (24), a ordem de serviço do empreendimento, que será erguido no bairro Nova Brasília, anexo ao Parque O Cravo e A Rosa. Segundo a prefeitura da cidade, a obra vai custar R$ 4.899.999,90 e tem prazo de 360 dias para ser entregue.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A assinatura aconteceu durante a apresentação do Mercado Municipal de Cariacica a empresários e contou com a presença do governador Renato Casagrande.
O projeto arquitetônico será construído em uma área com mais de 65 mil metros quadrados e contará com três estruturas principais: Portal de Entrada, Administração e Pavilhão de Eventos. Quando concluído, o Parque de Exposições terá capacidade para até 45 mil pessoas, com espaço coberto para 5 mil e um pavilhão externo para mais 40 mil.
O Portal de Entrada será a marca do acesso ao parque, contando com áreas de apoio para funcionários, prestadores de serviços, bilheteria, sanitários, copa e depósito. Já a área administrativa incluirá salas de reuniões, escritórios, copa, cozinha, banheiros e estacionamento com 500 vagas.
O projeto prevê também um “espaço instagramável” para convívio e registros fotográficos, contendo um letreiro com a frase “EU ♥️ CARIACICA” e uma parede ao fundo destinada a murais ou obras de artistas locais, valorizando a cultura do município.
Prazo
De acordo com o secretário de Obras, Weverton Moraes, a construção do Parque de Exposições será realizada em duas fases. A primeira etapa incluirá a pavimentação e a construção do muro que cercará o local. Já na segunda etapa, serão construídos dois galpões. A previsão de entrega é para outubro de 2025.
“O Parque de Exposições de Cariacica será um marco para o desenvolvimento da região, oferecendo não apenas um espaço moderno para eventos, mas também impulsionando a economia local, promovendo a cultura e o turismo na cidade”, destacou o secretário.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui