fbpx

Dia a dia

Carga de cerveja é apreendida pela PRF na BR-101

Fiscalizações também encontraram medicamentos proibidos, celulares, perfumes e dois veículos clonados nas BR-101 e BR-393

Publicado

em

Carga de bebidas apreendida pela PRF em Itapemirim- caminhão transportava mercadoria sem nota fiscal

Carga de bebidas apreendida pela PRF em Itapemirim- caminhão transportava mercadoria sem nota fiscal. Foto: Divulgação/PRF

Uma carga de cerveja transportada sem nota fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa quarta-feira (3), em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caminhão foi parado no km 414 da BR-101 e, durante a fiscalização, os agentes constataram que o documento fiscal não havia sido emitido. A nota só foi registrada após a abordagem.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz-ES) foi acionada e aplicou as medidas cabíveis. Após os procedimentos administrativos, o veículo e a carga foram liberados.

Ainda em Itapemirim, no período da noite, a PRF fiscalizou um ônibus interestadual que seguia de São Paulo para Colatina. Em uma das bagagens, foram encontrados anabolizantes, frascos de tirzepatida, seringas, vapes, perfumes e dois iPhones lacrados. Nenhum dos produtos tinha nota fiscal. O passageiro responsável pelo material foi encaminhado à Polícia Civil por transporte de substâncias proibidas pela Anvisa.

Veículos clonados em Cachoeiro e Guarapari

As fiscalizações também resultaram na apreensão de veículos clonados. Na BR-393, em Cachoeiro de Itapemirim, a PRF identificou um Fiat Strada com sinais de adulteração no chassi. O carro original havia sido roubado em Salvador (BA), em 2010. O motorista foi levado à Polícia Civil.
No trevo de Guarapari, na BR-101, outro veículo clonado foi encontrado. O Fiat Siena havia sido furtado em Contagem (MG), em 2019. A condutora foi detida por suspeita de receptação e apresentada à Polícia Civil.

Intensificação das ações

Segundo a PRF, as operações realizadas nas rodovias federais buscam coibir crimes fiscais, o comércio irregular e a circulação de veículos adulterados. As apreensões reforçam o controle sobre mercadorias e automóveis em situação ilegal no Espírito Santo.

LEIA TAMBÉM: