Dia a dia
Capixaba de 8 anos ganha concurso internacional de piano
A expectativa agora é continuar a praticar e se preparar para suas apresentações na Espanha no ano que vem
Com apenas 8 anos de idade e cerca de 1 ano e meio somente de aulas de piano, a capixaba Marina Bustamante Brandão, aluna do 3° ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Leonardo da Vinci, conquistou recentemente o prêmio Gold Hands, o primeiro lugar em sua categoria na Competição Internacional de Piano Carles & Sofia, dupla de pianistas reconhecidos de Barcelona, da Espanha. Como premiação, a menina se apresentará em Concertos de Gala nas cidades de Barcelona e Girona, em julho de 2025.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo a mãe dela, Larissa Capucho, Marina começou a estudar música sem grandes pretensões, já que ninguém na família toca instrumentos profissionalmente. Em fevereiro de 2023, a estudante fez testes e a professora Janne Oliveira aceitou ensiná-la.
> Gangorra do tempo: nova frente fria traz chuva e baixas temperaturas no ES
Já após os primeiros três meses de aulas, Janne percebeu que ela evoluía muito rapidamente e propôs dar início ao estudo da música erudita. Com mais seis meses de treino, no início deste ano, Marina participou e ganhou seu primeiro concurso nacional de piano em São Paulo.
A expectativa agora é continuar a praticar e se preparar para suas apresentações na Espanha no ano que vem. “Ela se dedica e estuda bastante. Gosta muito do piano. Está se preparando para coisas maiores”, revela a mãe de Marina.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui