fbpx

Dia a dia

Capixaba de 12 anos é medalha de ouro em competição internacional de matemática

O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo

Publicado

em

Mayte e Davi Zanchetta Aguiar. Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 12 anos, o capixaba Davi Zanchetta Aguiar alcançou uma meta invejável entre os estudantes de matemática: ele foi medalha de ouro na categoria intermediária e troféu de prata na competição em grupo da World Mathematics Team Competition (WMTC). O evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de setembro na Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Davi Aguiar e Thiago Hiroshi Hara Ida foram os únicos estudantes brasileiros a conquistar a medalha de ouro na categoria intermediário ao colocar os conhecimentos matemáticos à prova numa disputa com outros 300 estudantes do mundo.

A conquista do menino que possui altas habilidades na olimpíada internacional de matemática é resultado de todo o trabalho da Escola Americana de Vitória, realizado anualmente, para que as crianças potentes possam se desenvolver plenamente, preparados para o futuro. Davi está no 8º ano e tem todo o acompanhamento acadêmico para o desenvolvimento do seu potencial.

A mãe do garoto, Maytê Zanchetta, está satisfeita com a conquista do filho. “Davi é uma grande bênção em nossas vidas. Nossa responsabilidade como pais é proporcionar o suporte necessário para que ele desenvolva suas habilidades em um ambiente seguro e feliz. É importante deixarmos claro para ele que o amamos pelo que ele é, não pelas conquistas que alcança. Estas são apenas as consequências do amor que ele tem pelo aprendizado”.

O menino faz parte do grupo de alunos que sempre gostou de matemática – odiada por muitos -. Ele adora gráficos, tabelas, equações e cálculos, tanto que já representou o Brasil e o Espírito Santo em outras competições, como na Olimpíada Internacional de Matemática, em Nova York, que também trouxe a medalha de ouro neste ano. Foi ainda medalhista de ouro e prata em outras competições nacionais. Disputou a OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) e o concurso Canguru de Matemática.

REVEJA UMA ENTREVISTA DO PEQUENO NO ESTÚDIO 360


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui