fbpx

Dia a dia

Campeã olímpica Walewska morre em SP. Veja a repercussão

Atleta morreu na noite desta quinta-feira, dia 21, em São Paulo, aos 43 anos. Mundo do esporte lamentou a morte precoce da jogadora

Publicado

em

Jogadora foi medalhista nas Olimpíadas de Pequim e Sidney Foto: Waleska Oliveira/Instagram

A jogadora de vôlei e campeã olímpica em Pequim 2008 Walewska Moreira de Oliveira morreu nesta quinta-feira (21). A ocorrência foi registrada às 18h09 de quinta-feira e foi comunicada às 20h19.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Quem fez o registro de boletim de ocorrência foi o marido, Ricardo Alexandre Mendes, que não estava no prédio no momento. Ele ficou sabendo o incidente por meio de mensagens no grupo do condomínio.

De acordo com boletim divulgado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, a jogadora caiu do 17º andar em cima da sacada de um apartamento do primeiro andar. O resgate chegou a ir ao local para reanimar a atleta mas a morte foi constatada ainda no prédio.

Ao que tudo indica, Walewska estava sozinha na hora. As imagens do condomínio registraram ela chegando na área de lazer às 16h50 com uma garrafa de vinho na mão e uma pasta com papel, onde teria sido feita uma carta de despedida.

Homenagens

Por ser uma figura querida dentro do mundo do esporte, diversas páginas nas redes sociais se manifestaram lamentando o falecimento da campeã olímpica. As jogadoras da seleção, que tiveram um jogo nesta sexta-feira, utilizaram uma faixa com dizeres “W. #1” (a inicial de Walewska e o número que ela usava em sua camisa) seguido de um coração.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui