Dia a dia
Cachorro é pichado com apologia ao crime em Guarapari
Polícia investiga caso de maus-tratos; animal ainda não foi localizado e pode estar em risco por causa da substância usada

Cachorro é pichado com apologia ao crime em Guarapari. Foto: Reprodução/Instagram
As imagens de um cachorro com o corpo pichado com frases de apologia ao crime em Guarapari foram divulgadas na última quarta-feira (27) pelo delegado Leandro Piquet, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). O caso gerou indignação e mobilizou a Polícia Civil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O animal ainda não foi localizado, e há preocupação com possíveis danos causados pela substância utilizada.
Atuação da Polícia Civil
Como a DPMA não tem competência para atuar em Guarapari, Piquet entrou em contato com o delegado Rodrigo Peçanha, da Divisão Especializada do município, que ficou responsável pela investigação.
“Já mobilizamos esforços e a equipe de Guarapari está trabalhando para identificar quem fez essa crueldade”, afirmou Piquet.
Ver essa foto no Instagram
Risco à saúde do animal
Ainda não há informações sobre qual produto químico foi utilizado para pichar o cachorro. Segundo os investigadores, dependendo da substância, o contato pode causar feridas, alergias ou intoxicação no animal.
A prioridade agora é localizar o cão para que seja resgatado, higienizado e avaliado por profissionais.
Apelo por denúncias
O delegado Leandro Piquet reforçou o pedido de colaboração da população. “Se você tem alguma informação, denuncie pelo 181. O anonimato é garantido. Compartilhar informações é fundamental para identificar os responsáveis por essa covardia”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
