Dia a dia
Brasil terá outro talento como Senna na F1? Reginaldo Leme responde
Jornalista foi ao EStúdio 360 para divulgar o livro autobiográfico e comentou vários temas, principalmente sobre o automobilismo
“Gente, alguma vez vocês vão ver um talento igual o Pelé?”. Foi assim que o jornalista Reginaldo Leme respondeu ao questionamento sobre se os brasileiros iriam ver algum piloto da Fórmula 1 como Ayrton Senna.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Podemos ver grandes pilotos. [Gabriel] Bortoleto no futuro, quando estiver numa equipe melhor, ou quem sabe a Audi desenvolva um bom carro, tende a ser campeão. O [Felipe] Drugovich, se tiver a chance, tende a ser campeão. Agora, Senna é Senna, Piquet é Piquet, os outros são ótimos pilotos, tipo Massa: 11 corridas vencidas na Fórmula 1 não é para qualquer um”, falou o jornalista.
Leme foi ao EStúdio 360 da TV Capixaba na última quarta-feira (6) para divulgar o livro “Muito Além do Grid” e aproveitou para comentar sobre vários temas, principalmente sobre o automobilismo.
Trajetória de Senna
Ayrton Senna é considerado um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, um ícone não só no Brasil, mas no mundo inteiro. Nascido em 21 de março de 1960, em São Paulo, Senna começou sua trajetória no kart, onde rapidamente mostrou talento e determinação.
Em 1984, estreou na Fórmula 1 pela equipe Toleman, chamando atenção desde as primeiras corridas, especialmente pelo desempenho em condições adversas, como a corrida histórica no GP de Mônaco, onde ficou em segundo lugar em uma pista encharcada.
Senna conquistou três campeonatos mundiais pela McLaren, em 1988, 1990 e 1991. Suas disputas acirradas com o francês Alain Prost marcaram a história da F1, criando uma das maiores rivalidades do automobilismo. Em 1º de maio de 1994, Senna sofreu um acidente fatal durante o Grande Prêmio de San Marino.
Novo brasileiro no Grid
Na última quarta-feira (6), a Audi anunciou Gabriel Bortoleto, de 20 anos, como novo piloto da empresa. Após sete anos, ele será o primeiro brasileiro no grid da Fórmula 1. Bortoleto começou no kart e, desde então, foi campeão da Fórmula 3 e da Fórmula 2 no primeiro ano em que esteve em cada uma das categorias.
“Muito importante: Não vamos esperar nada dele [do Bortoleto] neste ano. A equipe Sauber é a única que ficou com zero no campeonato de 2024. […] Esse é um passo definitivo para ele em 2026. A Audi já comprou a Sauber; então entra novo regulamento, novo motor, novos engenheiros. Aí sim, a gente pode esperar”, contou Reginaldo Leme.
Confira a entrevista completa
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui