fbpx

Dia a dia

Bombeiro é resgatado após cair de parapente no ES

Militar do Rio perdeu o controle do equipamento e foi resgatado de área de mata pelo helicóptero do Notaer nesta quarta-feira (13)

Publicado

em

Helicóptero do Notaer e equipes de resgate atuam no salvamento de bombeiro ferido após queda de parapente em área de mata em Castelo

Helicóptero do Notaer e equipes de resgate atuam no salvamento de bombeiro ferido após queda de parapente em área de mata em Castelo. Foto: Reprodução/Instagram

Um bombeiro militar do Rio de Janeiro precisou acionar o próprio resgate após sofrer um acidente de parapente na manhã desta quarta-feira (13), em Castelo, no Sul do Espírito Santo. A queda ocorreu em uma área de mata na região da Pedra dos Cabritos, comunidade de Arapoca.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), o militar entrou em contato com a corporação por volta das 11h, informando que estava ferido e isolado, com diversas escoriações.

Resgate aéreo mobilizou helicóptero

A operação contou com o apoio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O piloto foi localizado em uma encosta de difícil acesso e retirado do local pelo helicóptero Harpia 02.

Segundo o CBMES, a vítima apresentava múltiplas lesões e suspeita de fratura em uma das pernas. Após o resgate aéreo, ele foi levado até o campo de futebol da comunidade, onde recebeu atendimento do Samu.

Encaminhamento médico

O militar foi encaminhado a uma unidade de saúde da região. As circunstâncias da perda de controle do parapente não foram informadas até o momento.

LEIA TAMBÉM: