fbpx

Dia a dia

Bebê morre afogada em piscina de fazenda no ES

Menina de 1 ano e 5 meses foi encontrada inconsciente pela avó e não resistiu após ser levada ao hospital

Publicado

em

Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Montanha

Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Montanha. Foto: Reprodução

Uma bebê de 1 ano e 5 meses morreu afogada na tarde desta quarta-feira (23), em uma fazenda localizada na zona rural de Montanha, no Norte do Espírito Santo. A criança, identificada como Maria Luiza Aparecida Mendes, foi encontrada inconsciente próximo a uma pequena piscina. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A ocorrência foi registrada por volta das 15h20 na Fazenda Indiana Simão, que fica na localidade de Córrego do Balão. A menina estava sob os cuidados da avó, que a encontrou desacordada e acionou o socorro.

Criança chegou ao hospital em parada cardiorrespiratória

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou Maria Luiza ao Hospital Maternidade Nossa Senhora Aparecida, em Montanha. No entanto, segundo a Polícia Militar, ela chegou à unidade com parada cardiorrespiratória e teve o óbito constatado.

A guarnição da 19ª Companhia Independente foi acionada às 17h19. Os policiais se deslocaram até o hospital, onde confirmaram que a avó era responsável pela criança no momento do acidente.

Caso é tratado como afogamento acidental

Segundo o boletim policial, “a dinâmica exata do acidente, contudo, não pôde ser esclarecida”. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo e um laudo necroscópico foi solicitado.

Até o momento, o caso é classificado como afogamento acidental. A Polícia Civil deve apurar com mais detalhes as circunstâncias da morte da criança.

LEIA MAIS: