fbpx

Dia a dia

Bebê engasga com leite materno e é salvo por PMs no ES

O bebê, de apenas sete dias, engasgou enquanto era amamentado pela mãe no município de Serra

Publicado

em

bebê engasgado

O bebê de apenas sete dias engasgou durante a amamentação. Foto: Divulgação (PMES)

Um bebê de apenas sete dias, quase inconsciente, foi salvo por policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) após se engasgar com leite materno durante a amamentação. O incidente ocorreu na noite de sábado (31), no Posto 02, em Manguinhos, Serra, mas só foi divulgado nesta quinta-feira pela PM.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Próximo à meia-noite, os pais de Yuri, o recém-nascido, chegaram ao posto em busca de ajuda urgente. Ao verem a condição crítica do bebê, o cabo Delleon, com experiência em situações similares, prontamente iniciou a Manobra de Heimlich, uma técnica de desengasgue. Ele posicionou o bebê de bruços sobre os braços e aplicou leves batidas nas costas, até que a criança voltou a respirar e recuperou a coloração natural.

Enquanto o cabo Delleon realizava a manobra, a soldado Dhaiana confortava os pais, e o chefe da equipe acionava socorro médico. Durante o atendimento, os policiais abordaram uma ambulância que passava próximo ao posto. O bebê foi entregue aos socorristas, que, junto com os pais, seguiram para um posto médico onde Yuri foi submetido a exames mais detalhados.

Este não foi o primeiro salvamento desse tipo realizado no Posto 02, em Manguinhos. Nos últimos anos, outras três crianças foram salvas por policiais daquele destacamento utilizando a Manobra de Heimlich, o que faz do local uma referência nesse tipo de salvamento.

Na quarta-feira (04), a equipe visitou a casa do pequeno Yuri e se alegrou ao ver que todos estavam bem. O comandante do BPTran elogiou a atuação rápida e precisa dos policiais, que devolveram a alegria à família de Yuri.


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui