fbpx

Dia a dia

Bebê de 37 dias é salva por guarda após engasgar em Cariacica

Agente Grijó atendeu mãe em desespero no bairro Campo Grande e agiu rapidamente para reverter o quadro de emergência

Publicado

em

Bebê de 37 dias é salva por guarda em Cariacica

Bebê de 37 dias é salva por guarda em Cariacica. Foto: Divulgação

Uma bebê de apenas 37 dias foi salva por um agente da Guarda Municipal de Cariacica após se engasgar na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Campo Grande. O guarda Grijó realizou a manobra de desengasgo logo após ser abordado por uma mãe em desespero, que desceu do carro pedindo ajuda.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo relato do próprio agente, a mulher chegou gritando e visivelmente abalada. “Ela chegou muito nervosa, gritando por ajuda”, disse Grijó. Ao perceber a gravidade da situação, ele avaliou rapidamente o estado da bebê e iniciou o procedimento para desobstrução das vias respiratórias.

Atendimento rápido garantiu estabilização

Após a manobra, a criança recuperou os sinais vitais e foi levada imediatamente para um hospital particular do município. De acordo com a unidade de saúde, a bebê passou por avaliação médica, segue em observação e não corre risco de vida. A previsão é de que receba alta ainda nas próximas horas.

O caso gerou comoção entre moradores da região e reforçou a importância do preparo técnico dos agentes da nova Guarda Municipal de Cariacica, que iniciou suas atividades neste mês.

Secretaria destaca preparo dos agentes

O secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Cláudio Victor, destacou que a ação mostra a amplitude do trabalho da guarda. “A ação rápida da guarda foi essencial e mostra a importância dos agentes estarem preparados para muito mais do que a segurança do dia a dia. Nesse caso, a presença do agente salvou uma vida”, afirmou.

Criada neste ano, a Guarda Municipal de Cariacica passou por um treinamento de formação voltado para situações de emergência, primeiros socorros, defesa pessoal e abordagem humanizada. O episódio desta quinta-feira foi o primeiro salvamento registrado desde o início das atividades operacionais da corporação.

LEIA TAMBÉM: