Dia a dia
Arthur Lira define aprovação da reforma tributária como prioridade
A análise terá início nesta segunda-feira (03) e “esforço concentrado” se estenderá até sexta-feira (7)

Arthur Lira. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A análise da reforma tributária comer segunda-feira (3). O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) cancelou todas as reuniões de comissões e sessões solenes para esta semana, incluindo as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), visando uma dedicação integral ao debate e à votação de três propostas fundamentais: a reforma tributária, o projeto de lei do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e o projeto de lei complementar que visa ajustar o arcabouço fiscal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O anúncio foi feito por meio das redes sociais do parlamentar, e a decisão, definida em reunião com os líderes partidários no domingo, inaugura uma fase de “esforço concentrado” que se estenderá até sexta-feira (7).
“É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece”, destacou Lira. Segundo ele, a iniciativa visa conferir celeridade à votação dessas matérias, consideradas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país.
O presidente da Câmara finalizou sua fala ressaltando o papel das bancadas e frentes parlamentares no processo: “Se dedicarão ao debate dessas três pautas para até o final [desta semana] tenhamos aprovado as matérias”.
