Dia a dia
Arquidiocese de Vitória recomenda missas sem fiéis
O anúncio acompanha as novas regras de suspensão de atividades e fechamento do comércio
A Arquidiocese de Vitória, em um comunicado expedido pelo arcebispo Dom Dario Campos, recomendou, na tarde desta quarta-feira (17), que missas e celebrações sejam acompanhadas por meio das redes sociais pelos próximos dias. O anúncio acompanha as novas regras de suspensão de atividades e fechamento do comércio feitas pelo governo do Estado, e que está valendo a partir de quinta-feira, afim de conter a transmissão do novo coronavírus.

Catedral Metropolitana de Vitória. Foto: Diego Alves / Secom PMV
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em nota, o arcebispo pede que mesmo com a classificação de serviço essencial, é necessário reconhecer o risco alto de transmissão da doença por todo o estado. Por isso, prefere suspender a presença dos fiéis.
O comunicado recomenda a suspensão das atividades paroquiais como encontros e reuniões de orações, assim como a catequese. Apesar das restrições, o documento pede que igrejas fiquem abertas durante o dia “para acolhimento espiritual e orações desacompanhadas”.
Por fim, a Arquidiocese de Vitória reforça que quanto à Semana Santa prefere aguardar se as regras restritivas continuarão válidas. Este ano, o Domingo de Ramos é celebrado no dia 28 de março, e o Domingo de Páscoa, que marca o fim da Semana Santa, será celebrado no dia 4 de abril.
Leia o documento na íntegra:
