fbpx

Dia a dia

Armandinho se pronuncia após 369 dias preso: ‘cuidar da família’

O vereador afastado de Vitória deixou a prisão nesta terça-feira após decisão do ministro Alexandre de Moraes

Publicado

em

Armandinho Fontoura abraça mulher ao sair da Penitenciária de Segurança Média I, em Viana (19/12/2023)

O vereador afastado de Vitória, Armandinho Fontoura, se pronunciou, na tarde desta terça-feira (19), após ficar 369 dias preso após uma megaoperação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito que investigava as fake news, atentar contra as instituições do Estado Democrático de Direito e, acima de tudo, atacar a honra de representantes dessas instituições. 

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Armandinho divulgou uma nota, por meio do seu advogado Carlos Zaganelli, na qual afirma que no período em que esteve preso sua fé foi provada várias vezes, mas que continua confirmando na Justiça de Deus e dos homens.  Ele deixou o presídio nesta terça-feira enrolado em uma bandeira do Brasil. 

Armandinho, como é conhecido no meio político, por amigos e eleitores, dadas suas características de amabilidade e presença nas comunidades, está feliz com a decisão, pois ela resguarda seus direitos como cidadão, apesar das medidas restritivas impostas pela Justiça”, diz um trecho do comunicado. 

Armandinho deixou a prisão, mas terá que usar uma tornozeleira eletrônica. O dispositivo de rastreamento em tempo real foi instalado nele por agentes da Secretaria de Estado da Justiça em cumprimento a uma das medidas cautelares determinadas a eles por Moraes, no despacho de ontem, como alternativa à restrição de liberdade.

Além da tornozeleira eletrônica, Armandinho está proibido de utilizar redes sociais e de sair do país e seu passaporte terá que ser entregue às autoridades. Ele também deverá se apresentar regularmente em juízo, e está impedido de se comunicar com os demais envolvidos na denúncia, entre eles, o jornalista Jackson Rangel.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA À IMPRENSA 

Após 369 dias de absoluto cárcere, privado de exercer suas relações pessoais e o contato popular que o levou ao posto de representante popular na Câmara de Vereadores de Vitória, Armando Fontoura teve, nesta terça-feira, 19, revogada sua prisão por decisão do Ministro do STF Alexandre de Moraes. 

Armandinho, como é conhecido no meio político, por amigos e eleitores, dadas suas características de amabilidade e presença nas comunidades, está feliz com a decisão, pois ela resguarda seus direitos como cidadão, apesar das medidas restritivas impostas pela Justiça. 

Durante este ano em que cumpriu a pena de forma injusta e em um ambiente lúgubre onde sua fé foi provada diversas vezes, não esmoreceu. Ao contrário: continua confiando na Justiça de Deus e dos homens; acredita que a verdade será restabelecida e que o senso de Justiça prevalecerá nos corações das autoridades. 

Os próximos dias serão reservados a cuidar de si, da família e daqueles que não o abandonaram nessa jornada. 

O Vereador Armandinho Fontoura reafirma sua fé em Jesus Cristo e deseja a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo. 


Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui