Dia a dia
Aquaviário terá nova forma de pagamento da passagem
Atualmente, a passagem do Aquaviário só pode ser feita exclusivamente pelo Cartão GV

O governo vai anunciar nova forma de pagamento da passagem do aquaviário. Foto: Divulgação/Governo do ES
Os usuários do Sistema Aquaviário poderão contar com uma nova opção para o pagamento da passagem. Atualmente, a cobrança é feita exclusivamente por meio do Cartão GV, integrado ao Sistema Transcol de transporte público.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A novidade será anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa na próxima quinta-feira (17). A mudança atende a uma demanda de moradores e turistas, que reclamam da necessidade de adquirir o cartão para embarcar nas estações.
A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) ainda não informou qual será a nova forma de cobrança. No entanto, a expectativa é que o pagamento também possa ser feito por outros meios, como Pix ou cartão de crédito.
Além da nova forma de pagamento, Casagrande deve anunciar também outras melhorias para os usuários do sistema aquaviário.
No fim do ano passado, o Governo divulgou novos horários nas viagens com a chegada da embarcação Morro do Moreno, que está em operação desde o dia 4 de novembro, reforçando a oferta de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória.
Já a lancha Penedo, adaptada para navegar sob a estrutura das Cinco Pontes, reforça a linha 403, que faz o trajeto Porto de Santana – Prainha, aos fins de semana e feriados.
Em fevereiro, também foi anunciada a reforma da Rodoviária de Vitória e a criação de uma estação do Aquaviário no local.
“É uma alegria poder fazer mais uma estação do Aquaviário e uma nova Rodoviária, algo tão sonhado pela população de Vitória. Nós retornamos com o Aquaviário, e as pessoas pedem novas estações. Estamos ampliando o número de terminais. Em breve, teremos um terminal totalmente repaginado para atender melhor os usuários, que ainda poderão usufruir dessa linda vista”, disse Casagrande na época.
