Dia a dia
Aquaviário ganha 20 viagens diárias. Veja novos horários
Agora, a linha 402 do Aquaviário passa de 34 viagens diárias, nos dias úteis, para 54. E a linha 403 ganhou mais um horário, aos domingos
As viagens do Sistema Aquaviário foram ampliadas. O aumento no número de viagens ofertadas, foi alterado tanto nos dias de semana quanto nos fins de semana e feriados. Agora, a linha 402 (Praça do Papa/Prainha) passa de 34 viagens diárias, nos dias úteis, para 54. E a linha 403 ganhou mais um horário, aos domingos. Ou seja, são 20 viagens a mais de segunda a sexta-feira e uma no fim de semana.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A nova tabela de horários entrou em vigor no último domingo (15). A melhoria de oferta foi possível graças à chegada da embarcação Morro do Moreno. A nova embarcação está em operação desde o dia 04 de novembro, reforçando a oferta de viagens entre a Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória. E a lancha Penedo, adaptada para passar por baixo das Cinco Pontes, reforça a linha 403, que faz o trajeto Porto de Santana – Prainha, nos fins de semana e feriados.
Veja os horários
Morro do Moreno
A embarcação oferece uma vista panorâmica da Baía de Vitória, proporcionando uma experiência diferenciada aos passageiros. No entanto, devido à sua altura, o trajeto está limitado ao percurso entre a Prainha e a Praça do Papa, sem passar sob as Cinco Pontes.
A nova embarcação faz parte do plano de expansão do sistema aquaviário, que prevê, segundo o governo do Estado, novas rotas e estações na Baía de Vitória, consolidando o modal como uma opção de transporte complementar e atração turística na Grande Vitória.
Rampas de Acesso e Inclusão no Sistema Aquaviário
As rampas de acesso às barcas do Sistema Aquaviário já estão em funcionamento nas três estações: Prainha, Praça do Papa e Porto de Santana. Com a entrega realizada pela Companhia de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) no dia 9 de outubro, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida podem embarcar com segurança. O processo incluiu estudos técnicos e sugestões de cadeirantes, garantindo um acesso mais fácil e seguro.
Valorizamos sua opinião! Queremos tornar nosso portal ainda melhor para você. Por favor, dedique alguns minutos para responder à nossa pesquisa de satisfação. Sua opinião é importante. Clique aqui